3 eventos ao vivo

Cheia de tatuagens, atriz aposta no uso do protetor solar

23 abr 2014
08h01
  • separator
  • comentários

Cheia de tatuagens e com uma maquiagem pra lá de carregada. É assim que a atriz Jacqueline Sato aparece na telinha para dar vida à tatuadora Jéssica, sua personagem na novela global “Além do Horizonte”. Pronta para gravar suas últimas cenas no folhetim que chega ao fim no dia 2 de maio, a jovem de 25 anos e origem nipônica não deixa de lado um hábito que a acompanha desde pequena: o uso do filtro solar.

Destaque da novela Além do Horizonte, a atriz Jaqueline Sato não deixa de lado um hábito que a acompanha desde pequena: o uso do filtro solar
Destaque da novela Além do Horizonte, a atriz Jaqueline Sato não deixa de lado um hábito que a acompanha desde pequena: o uso do filtro solar
Foto: TV Globo / Divulgação

Dona de uma cútis mista, ela procura sempre proteger-se para blindar a ação negativa dos raios solares e das fortes luzes presentes nos estúdios. “Posso afirmar com toda certeza que me preocupo com a minha pele desde os nove anos de idade. Lembro que já sabia da importância do protetor desde pequenininha. Mas usá-lo diariamente e ir atrás de um dermatologista para entender melhor os cuidados necessários aconteceu por volta dos 15”, afirma.

Além do bloqueador solar, Jacqueline também recorre a produtos manipulados com ativos específicos para o seu tipo de cútis que hidratam o rosto sem estimular a oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas.

Econômica nos cuidados com a beleza, a morena dedica uma atenção especial em frente ao espelho somente quando vai se maquiar. Isso porque, antes de aplicar os seus produtos preferidos - BB cream, corretivo, pó, blush e rímel -, ela lava muito bem a pele e aplica um poderoso hidratante se ela estiver muito ressecada. Logo depois, investe num primer, capaz de controlar a oleosidade cutânea, preencher as linhas finas e fazer o make durar por muito mais tempo.

Estreante na TV Globo, ela também costuma carregar para todos os lugares dois nécessaires distintos. “Como vivo de um lado para o outro e, às vezes, surgem compromissos inesperados, é sempre bom ter o um kit salva-vidas à mão. Por isso, em um deles, levo escova e pasta de dente, fio dental, lencinho removedor de esmaltes, álcool em gel, hidratante para as mãos, lixa de unha e hidratante labial. Já no outro, coloco uma pinça e tudo relacionado à maquiagem, como um estojo pequeno de sombra e batom”, conta.

Longe de sofrer com os efeitos do avanço do tempo, Jacqueline ainda não se rendeu a nenhum tratamento estético no rosto, mas investe em alguns procedimentos corporais, como o Ultra Accent (aparelho que associa a radiofrequência e o ultrassom) para combater gordura localizada no abdômen e o VelaShape (equipamento que utiliza  luz infravermelha, radiofrequência e massagem a vácuo) para reduzir a celulite nos glúteos e na parte posterior da perna.

“Os resultados dos dois são incríveis. Em duas sessões, você já começa a perceber as diferenças”, garante. 

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade