0

Atriz global evita manchas na pele mantendo distância do sol

1 jul 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Com 31 anos e rostinho de 20, a pernambucana Lucy Ramos tem aversão a dois fatores considerados por ela como os grandes vilões da beleza e saúde da pele: a exposição ao sol e o uso constante de maquiagem. A atriz, que fez sucesso com a personagem Sheila, na novela global “Salve Jorge”, exibe dentro e fora das telinhas uma pele negra uniforme e macia, conquistada depois de muitos danos causados pela falta de proteção. 

Com cuidados básicos, Lucy Ramos mantém a pele sempre bonita evitando a exposição ao sol
Com cuidados básicos, Lucy Ramos mantém a pele sempre bonita evitando a exposição ao sol
Foto: TV Globo / Divulgação

“Já sofri com o surgimento de manchas brancas nas bochechas, causadas pela exposição solar excessiva e que custaram a sair. Agora, que senti na pele o quanto o sol pode fazer mal, não me exponho mais, mesmo com proteção solar”, conta.   

Fazer a limpeza diária da pele e manter uma alimentação equilibrada são outros truques da bela para manter distante outro problema que sempre a incomodou, a acne. “Aprendi que uma boa alimentação é a base de tudo. Mas, mesmo assim, não deixo de lavar o rosto duas vezes ao dia com o sabonete para acne“, afirma.

Dona de uma cútis mista, a atriz também evita ao máximo usar maquiagem fora das telas. Luto contra as espinhas diariamente. Por isso, procuro não ficar muito tempo maquiada. No entanto, quando estou fazendo novela e tenho que me maquiar todos os dias, elas normalmente aparecem, aí passo aquelas pomadinhas que ajudam a secá-las”, entrega.

Apesar disso, assim como toda estrela da TV, Lucy entende que uma boa make, mesmo que simples, faz toda diferença, ainda mais em sua profissão. Por essa razão, ela mesma carrega em seu nécessaire um kit básico que considera funcional para estar bem frente às câmeras. “No meu kit de sobrevivência tem corretivo, rímel e batom. Com esses três produtinhos, consigo me virar bem.”

Dona de um corpo de fazer inveja, ela atribui as curvas à boa alimentação. “Cortei do cardápio alimentos ricos em sódio”, diz. A bela também garante que bebe muita água todos os dias para desintoxicar o organismo e manter a silhueta fininha. “Sempre ando com uma garrafinha a tiracolo”, brinca. Adepta da musculação, ela também malha sem obsessão, apenas o suficiente para manter a forma.    

 

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade