3 eventos ao vivo

Aos 37, Suzana Pires evita o uso de creme anti-idade e Botox

13 mar 2014
07h11
  • separator
  • comentários

Reconhecida pela veia artística que a levou a brilhar na televisão como atriz e novelista, Suzana Pires também merece atenção quando o assunto é a jovialidade facial. Sem tocar em um potinho de creme anti-idade e nem se render ao Botox, ela lança mão de uma série de cuidados especiais para preservar a beleza e a saúde da pele do tipo mista, uma das mais complicadas de tratar no dia a dia devido à presença de áreas secas e oleosas.

Aos 37 anos, a morena tem a rotina sustentada por produtos feitos especialmente para suprir as carências cutâneas. “Gosto de cuidar da minha pele de um modo bem artesanal, sempre com produtos manipulados. Todos os dias uso cremes hidratantes que contêm protetor solar, e como eu ando muito de avião tenho que hidratar ainda mais”, conta.

Sem queimar etapas, Suzana aplica um primer no rosto para começar a se maquiar. Já antes de dormir, tira todo o make-up usando demaquilantes específicos para os olhos e o rosto para, em seguida, passar um creme noturno. “Quando eu fiz 30 anos percebi que precisava tratar da minha pele. Meu cuidado básico era passar protetor solar, por morar no Rio de Janeiro. Hoje, parei de ir à praia por conta do sol, mas quando vou uso chapéu e bloqueador”, afirma.

Reforço no colágeno
Distante da aplicação de toxina botulínica e também da utilização de produtos antienvelhecimento, por receio de perder o movimento facial e as marcas de expressão que julga necessárias para desempenhar seu trabalho, a atriz aposta em um tratamento anual com o moderno aparelho Ulthera.

Não invasivo, o equipamento encontrado em clínicas de estética de todo o país usa a tecnologia de ultrassom para rejuvenescer a mulher depois dos 35 anos de idade, quando a produção da proteína responsável pela sustentação e elasticidade facial começa a diminuir. “Ele atinge a camada mais profunda da pele e mexe com o colágeno, por isso não preciso me submeter a tratamentos como o Botox”, finaliza.

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade