4 eventos ao vivo

Ana Furtado evita acne com arsenal de cremes e tratamentos

Em entrevista exclusiva ao Terra, a global Ana Furtado conta como controla a oleosidade da pele com dicas caseiras e tratamentos estéticos poderosos

7 abr 2014
08h01
atualizado às 09h51

Vaidosa, a apresentadora Ana Furtado chegou aos 40 anos muito melhor do que poderia imaginar. Dona de uma pele acneica, a morena, que já sofreu bastante com as espinhas principalmente durante a adolescência, hoje segue religiosamente um ritual de cuidados intensos para deixar os problemas com o espelho no passado.  

Aos 40 anos, a apresentadora Ana Furtado não mede esforços para deixar a pele bonita, jovem e livre da oleosidade
Aos 40 anos, a apresentadora Ana Furtado não mede esforços para deixar a pele bonita, jovem e livre da oleosidade
Foto: TV Globo / Divulgação

Por isso, até mesmo nos intervalos de suas gravações na TV Globo, ela costuma passar alguns cremes manipulados que ajudam a controlar a atividade das glândulas sebáceas no rosto, além de outros responsáveis pela prevenção de manchas e rugas. “Sou disciplinada em tudo que faço e, com a pele, não poderia ser diferente. Aprendi com a minha médica que o sucesso do tratamento depende muito mais da rotina diária do que qualquer outra coisa”, diz.

Sem dar espaço para a preguiça, Ana cuida do rosto do momento em que acorda até a hora em que vai dormir. Entre os seus produtos favoritos estão um sabonete específico para peles oleosas, aplicado duas vezes ao dia; uma loção tônica adstringente e controladora de oleosidade, usada apenas uma vez, preferencialmente após a retirada da maquiagem; um sérum, capaz de controlar a acne e ainda agir a favor do rejuvenescimento; e um filtro solar formulado sem óleo.

“À noite, uso antirrugas e hidratante com loção clareadora e antiacneica. Além disso, aplico um creme para prevenir as marcas de expressão da região das pálpebras”, conta.

Tratamentos estéticos
De olho na desaceleração natural da produção de colágeno e do metabolismo que acontece com o avanço da idade, a esposa do diretor Boninho passou a pegar pesado no tratamento da pele com a chegada dos 30 anos. “Minha preocupação com a prevenção de manchas, rugas e flacidez aumentou. Por isso, comecei a fazer alguns procedimentos estéticos, afinal, quanto mais cedo a gente começa a prevenir, melhores e mais naturais serão os resultados”, analisa.

O conjunto de técnicas adotadas pela apresentadora conta com as tradicionais injeções Botox, o peeling de cristal, a luz intensa pulsada (Max G), o laser fracionado, a radiofrequência (Freeze), o ultrassom Ulthera e a radiofrequência fracionada (EMatrix). Todos os métodos listados acima trazem, cada um à sua maneira, diversos benefícios para quem almeja o rejuvenescimento cutâneo. 

Além das terapias realizadas fora de casa, Ana Furtado também mantém a beleza de outras maneiras. “Procuro sempre beber bastante água para me hidratar de dentro para fora, lavar o rosto com água fria, jamais dormir maquiada, usar compressas de chá de camomila gelada na região das pálpebras para aliviar as bolsas e olheiras de uma noite mal dormida, me alimentar de maneira saudável e fazer atividade física”, fala.   

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

publicidade