0

Dermatologista das famosas lista 10 dicas baratas de beleza

A principal dica do especialista é mudar a ordem dos cuidados básicos com a pele, começando pela esfoliação em vez da limpeza

8 ago 2014
18h28
atualizado em 15/6/2018 às 23h04
  • separator
  • 0
  • comentários

 

O que Kim Kardashian, Victoria Beckham, Reese Witherspoon e Jennifer Lopez têm em comum? O mesmo dermatologista: Harold Lancer. O médico, que acaba de lançar o livro Younger (em tradução livre, Mais Jovem), listou ao jornal Daily Mail dicas de beleza que podem ser seguidas por todas, sem gastos exorbitantes. Confira:

<p class="s9" style="margin:0cm;margin-bottom:.0001pt"><span class="s8">"Eu me sinto mais jovem toda vez que o vejo", escreveu Kim Kardashian na legenda da foto em que aparece com o dermatologista Harold Lancer</span><o:p></o:p></p>
"Eu me sinto mais jovem toda vez que o vejo", escreveu Kim Kardashian na legenda da foto em que aparece com o dermatologista Harold Lancer
Foto: @kimkardashian/Instagram / Reprodução

 

Siga Terra Estilo no Twitter

Esfoliação em primeiro lugar
Em vez de seguir a ordem básica de cuidados com a pele – limpeza, esfoliação e hidratação –, aposte na alteração proposta pelo médico: esfoliação, limpeza e nutrição. Ele acredita que a esfoliação em primeiro lugar resulta em uma limpeza mais profunda, uma entrega mais eficiente dos ingredientes ativos e renovação celular maior. “Diga-me, por exemplo, se você quer você substituir um piso de ladrilho. Se a sua epiderme é o chão, em seguida, a esfoliação é o processo que rompe os ladrilhos velhos. Depois, você tem que recolher e varrer o entulho, limpando, e finalmente ladrilhos novos devem ser colocados, o que representa o passo de nutrir”, explicou ele.

Xampu de bebê
Uma boa opção para limpar a pele é xampu de bebê. Por ser suave, vai remover a sujeira sem irritar.

Teste os produtos
Para evitar desperdício de dinheiro em produtos de beleza que irritam a pele, teste-os passando um pouco na parte de dentro do braço antes de comprar. Se não houver vermelhidão ou irritação, deve ser bom para rosto e colo.

 

Cosméticos na geladeira
Mantenha os cosméticos na geladeira para prolongar a vida útil, especialmente se você investiu em um caro de alta qualidade.

De olho na temperatura da água
Sempre lave o rosto com água morna, pois a água quente e o vapor tiram os óleos naturais e extraem a hidratação da pele.

Durma bem
A produção de colágeno é acelerada durante o sono. Não dormir o suficiente também agrava condições de pele existentes, como acne e sensibilidade.

Renovação celular
Comprometa-se com os cuidados com a pele. Sem dedicação, as células mortas vão se acumular e a renovação celular irá diminuir.

Proteínas no prato
Aposte em dieta rica em proteínas, porque cabelos, unhas e pele precisam de seu fornecimento para crescer e se reparar. Boas fontes de proteína são carne magra, frango orgânico, peixe, clara de ovo, lentilha, feijão, nozes e grãos integrais.

Evite o sal
Embora essencial em pequenas quantidades, o sal estimula a retenção de líquidos e pode irritar os poros. Portanto, reduza-o.

Pepino como aliado
O pepino é um superalimento subestimado. Consuma-o, porque o alto teor de água é importante para a sua pele e a sílica da casca aumenta a produção de colágeno.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade