PUBLICIDADE

Laser e luz pulsada dão adeus à barba por bom tempo

2 jan 2012 - 12h00
Compartilhar

Com o passar do tempo, a preocupação masculina com a estética driblou o preconceito e cresceu entre os homens. Em virtude disso, o mercado passou a oferecer diversas opções aos mais modernos que procuram tratamentos para eliminar os pelos do rosto sem o incômodo causado pela lâmina. Poucos, porém, têm coragem de se render à depilação com cera, especialmente pelo fato de o processo ser dolorido. Assim, métodos como o laser e a luz pulsada passaram a estar no topo dos tratamentos estéticos masculinos para tal fim.

Laser e luz pulsada são métodos eficientes para por fim aos pelos da barba masculina
Laser e luz pulsada são métodos eficientes para por fim aos pelos da barba masculina
Foto: Shutterstock / Terra

Cada um possui vantagens em relação à tradicional lâmina e a cera, capaz de causar reações como alergias e foliculites, a principal delas é a duração prolongada do processo e um tratamento menos doloroso. No entanto, ambas não são definitivas. Conheça as vantagens e desvantagens de cada tratamento.

Laser

O laser - processo mais tradicional - é feito por meio de sessões que variam em torno de seis a 15 para um resultado eficaz. Ele atua sobre a cor, a grossura e a resistência dos pelos destruindo os fios pela raiz e impedindo o seu crescimento. O tratamento também pode ser feito em outras regiões do corpo masculino como tórax, abdômen, braços, pescoço e costas. O preço e quantidade de sessões variam de acordo com o lugar a ser depilado.

Existem três métodos para depilação definitiva para barba que variam quanto ao tipo de laser: Photoderm (LID), Epilaser (Laser de Rubi) e Light Sheer (Laser Diodo). A escolha de cada um deles dependerá de alguns fatores, tais como, tom da pele e o tipo de pelo. A avaliação deve ser feita por um dermatologista. Ao longo do tratamento é necessário evitar a exposição ao sol. Preço médio: R$ 250 a sessão.

Luz pulsada

A fotodepilação - método de depilação com luz pulsada intensa - promete uma depilação prolongada sem dor e costuma ter um preço mais acessível do que o laser. Quem explica é Francielle C. Muller, dermaticista cosmetóloga da unidade Não + Pelo do Paraná (PR). "Além de ser um método de depilação duradouro, ele ainda põe fim nos pelos encravados e na foliculite."

O método é frequentemente confundido com a depilação a laser, mas tem muitas diferenças: a principal é que o laser emite uma concentração de energia maior no local que age também sobre a pele, o que torna o tratamento mais doloroso. A fotodepilação ainda permite tratar vários tipos de tons de pele e todas as texturas do pelo, do mais grosso ao mais fino. Para a região de barba o tratamento demora em torno de 15 sessões, podendo variar em cada caso. Apesar de o resultado ser de longo prazo, requer manutenção. Preço médio: R$ 60 a sessão.

Agência Hélice,
Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade