2 eventos ao vivo

De hortelã a mel: ativos melhoram ação da depilação com cera

9 mai 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Dentre as diversas opções disponíveis para dar adeus aos indesejáveis pelinhos e conquistar uma pele 100% lisinha, a cera quente ou fria é uma das mais eficazes, sobretudo quando enriquecida com ingredientes que ajudam a tornar a depilação ainda mais fácil e duradoura.

Considerada um dos métodos de depilação mais eficazes, a cera ganha ainda mais eficácia quando enriquecida com ingredientes que ajudam a tornar a depilação mais fácil e duradoura
Considerada um dos métodos de depilação mais eficazes, a cera ganha ainda mais eficácia quando enriquecida com ingredientes que ajudam a tornar a depilação mais fácil e duradoura
Foto: Shutterstock

Para as adeptas do procedimento, o que não faltam no mercado são ceras formuladas com ativos naturais que exercem uma função especial na pele durante o processo depilatório. “Grande parte dos componentes utilizados nesse tipo de produto promove, principalmente, a hidratação da área tratada, contribuindo para que os resultados durem por mais tempo. Afinal, quanto mais a cútis estiver hidratada e nutrida, mais os poros estarão fechados e mais lento será o crescimento dos fios”, explica Gabriella Vasconcellos, dermatologista da clínica Goa Health Club, do Rio de Janeiro.

Por isso, confira, a seguir, as principais matérias-primas que vêm sendo incorporadas às fórmulas das ceras para garantir um depilar mais confortável e com efeitos prolongados.

Aloe vera
Recomendadas pelos especialistas para quem tem peles sensíveis e delicadas, as versões que contam com aloe vera tendem a diminuir o desconforto provocado pela retirada dos pelos no momento da depilação porque contam com propriedades adstringentes e suavizantes que acalmam e refrescam a cútis, protegendo-a de irritações. Multifuncional, a planta também atua em prol da hidratação e auxilia no combate às manchas, evitando que a região tratada escureça após o procedimento.

Camomila
Indicado para peles mais sensíveis por ser menos agressiva, esse tipo de cera depilatória conta com o extrato de camomila em sua composição, que tem ação emoliente, suavizante, cicatrizante e anti-inflamatória, prevenindo a região de irritações.

Mel
Um dos ingredientes mais tradicionais, o mel é bastante empregado nas ceras por ajudar a hidratar e clarear a pele enquanto a depila. Além disso, reduz a sensação de dor devido às suas propriedades antissépticas e cicatrizantes. As versões feitas à base do ingrediente também envolvem melhor os pelos grossos, arrancando-os por inteiro.

Algas marinhas
Com um extrato rico em sais minerais e oligoelementos, substâncias que auxiliam na hidratação e suavidade da pele, as algas marinhas oferecem propriedades que deixam a região tratada bem macia e ainda eliminam o estresse cutâneo causado pela retirada dos fios.

Maracujá
Seguindo a fama de “calmante” do maracujá, a cera feita a partir do óleo extraído da semente da fruta agride menos a pele durante a depilação, pois conta com a presença de uma substância chamada passiflorina, responsável por deixar os pelos amolecidos, amenizando dores, inflamações, queimaduras e inchaços.

Hortelã
Utilizada com frequência para fins estéticos, a hortelã é adicionada à formulação das ceras depilatórias por ajudar, principalmente, no rejuvenescimento da pele, gerar um frescor agradável e proporcionar, até mesmo, um efeito clareador na derme.   

Vale lembrar que, independentemente do tipo de cera utilizado, após a depilação, não se deve usar nenhum produto na pele para garantir os efeitos esperados. “A aplicação de óleos ou cremes pode desencadear a inflamação dos poros, também chamada de foliculite”, ressalta Gabriella.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade