0

Antitranspirante recupera axila em cinco dias após depilação

21 ago 2013
07h21
atualizado às 07h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Conhecido por reduzir os odores desagradáveis produzidos pelo suor ao longo do dia e manter a pele sequinha durante 48 horas, o antitranspirante pode ser bem mais importante para a beleza feminina do que se imagina. Mutifuncional, o cosmético com fórmula hidratante em sua composição, encontrado em lojas de cosméticos e farmácias de manipulação, é capaz não só de provocar a sensação de frescor, mas também de recuperar a região das axilas em apenas cinco dias após a depilação.

“A remoção dos pelos tende a deixar a cútis mais ressecada. Dessa forma, a aplicação de um produto com agentes calmantes e hidratantes ajuda a proteger, recuperar e nutrir a região”, ressalta Rita Borges, coordenadora do curso de estética do Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro.

Ideal para deixar o local bonito, bem cuidado e macio, a ação casada do produto teve sua necessidade comprovada em um estudo realizado com cerca de 600 pessoas nos Estados Unidos. A análise, conduzida pela empresa especialista em pesquisa TNS, apurou que mais de um terço das mulheres ouvidas acredita que o antitranspirante ideal deve melhorar a aparência da área tratada, ser adequado a peles sensíveis e, sobretudo, hidratá-la.

Apesar disso, ainda de acordo com a pesquisa, a maioria das entrevistadas reclama de irritação logo após a retirada dos pelinhos da região, mas não utiliza um hidratante para resolver o problema e prefere simplesmente trocar a marca do antitranspirante. Essa alternância de rótulo, no entanto, pode prejudicar ainda mais a derme, pois alguns produtos contam com substâncias capazes de causar irritações, como os sais de alumínio, responsáveis por obstruir os pelinhos da axila. Por isso, é fundamental ter bastante atenção na escolha e jamais bobear nos cuidados.

"Em todos os casos e, principalmente, para as mulheres que têm peles sensíveis, o antitranspirante com ação hidratante é essencial para levar nutrientes às células, melhorando a aparência das dobrinhas debaixo dos braços, sem deixá-las vermelhas”, completa a especialista. 

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade