PUBLICIDADE

Tratamentos mantêm região do colo com aparência jovial

12 jun 2014 08h00
ver comentários
Publicidade
Cremes, filtro solar e tratamentos estéticos mantêm a pele da região do colo sempre jovem, bonita e saudável, independentemente da idade
Cremes, filtro solar e tratamentos estéticos mantêm a pele da região do colo sempre jovem, bonita e saudável, independentemente da idade
Foto: Shutterstock

Quando o assunto são os cuidados com a pele, raramente a região do colo recebe a atenção necessária para escapar dos efeitos típicos do envelhecimento cutâneo, como manchas e flacidez.  Por conta disso, a melhor forma de evitar o “estrago”, também provocado pela exposição desprotegida ao sol e o tabagismo, é investir em alguns produtos e tratamentos que podem garantir ou devolver à área tratada a sua jovialidade.

 “Com o passar do tempo, a pele do colo perde progressivamente a elasticidade, assim como a capacidade de regenerar a derme e a epiderme. No entanto, independentemente da idade, é necessário fazer o uso do filtro solar diariamente, pois quanto mais sol a pessoa tomar, mais rugas, manchas e perda de colágeno a cútis terá”, ressalta Cristiane Dal Magro, dermatologista da clínica Francisco Leite & Dal Magro, de Brasília. Por isso, confira, a seguir, quais medidas adotar aos 20, 30, 40 e 50 anos. 

20 anos
Nessa idade a pele requer cuidados mais simples. Por isso, o uso diário de produtos feitos à base de vitaminas e nutrientes tópicos durante a noite é fundamental para a manutenção de uma cútis saudável. Caso haja a presença de acne na região, um tratamento específico para o problema é uma boa opção.    

30 anos    
Após a chegada à casa dos 30, a pele do colo pede mais cuidados devido à queda na produção de colágeno. Por conta disso, nesta fase, recomenda-se o uso de cremes formulados com retinóide (substância química derivada da vitamina A que melhora a aparência da pele), com cuidado e supervisão médica para afastar os riscos de irritação local.

40 anos
Os cuidados com a pele da mulher de 40 devem ser mais intensos, pois é nesta fase que as rugas passam a se intensificar e a perda de hidratação torna-se mais evidente. Por isso, além dos produtos utilizados aos 20 e 30 anos, o uso dos skinboosters - produtos feitos à base de ácido hialurônico injetável - na região do colo deve ser incorporado ao dia a dia por promoverem hidratação profunda e estimularem a produção de colágeno.  

50 anos
Aos 50 anos, as manchas e flacidez da região do colo costumam estar mais consolidadas. Para atenuá-las, os lasers são boas opções, já que ajudam na reestruturação profunda da pele e na melhora da textura e tonalidade da derme tratada. Já o combate às rugas finas presentes, sobretudo, na área do decote ficam por conta do ácido polilático (substância sintética capaz de estimular a produção de colágeno de maneira bastante eficaz e duradoura) injetável.

Fonte: Agência Hélice
Publicidade
Publicidade