PUBLICIDADE

Saiba como curtir a Copa sem descuidar da pele nos estádios

27 jun 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Para quem vai assistir aos jogos da Copa do Mundo nos est&aacute;dios, a&nbsp;prote&ccedil;&atilde;o contra o sol deve ser redobrada. Passar hidratante, beber bastante &aacute;gua e usar chap&eacute;us e &oacute;culos escuros s&atilde;o cuidados essenciais para evitar queimaduras e manter a pele bonita</p>
Para quem vai assistir aos jogos da Copa do Mundo nos estádios, a proteção contra o sol deve ser redobrada. Passar hidratante, beber bastante água e usar chapéus e óculos escuros são cuidados essenciais para evitar queimaduras e manter a pele bonita
Foto: Shutterstock

Desde o dia 12 de junho, o Brasil e o mundo inteiro estão de olho em todos os lances do Mundial de Futebol. A torcida e a diversão são válidas, mas os cuidados com a pele não podem ser esquecidos, principalmente nos estádios, onde a exposição solar é maior. Pensando nisso, selecionamos quatro dicas para você evitar queimaduras, manter a pele bonita e aproveitar ainda mais os jogos da Copa. 

Passe protetor solar

As partidas estão acontecendo no início do inverno. Nesse período, a incidência de sol é menor do que no verão. Mesmo assim, se expor sem a devida proteção pode causar prejuízos. Além das manchas, o excesso de sol aumenta os riscos de envelhecimento precoce e até de consequências mais graves, como o câncer de pele. 

Antes da hora do jogo, há o deslocamento até os locais da partida e o tempo de espera nas filas. “Por isso, o ideal é que o filtro seja aplicado, pelo menos, meia hora antes de a pessoa entrar em contato com os raios solares”, orienta Helua Mussa Gazi, dermatologista da clínica Belle Santé, de São Paulo. A quantidade correta também faz diferença. “No rosto, o ideal é se basear em uma colher (de chá) rasa. Já no corpo, a quantidade deve ser semelhante ao tamanho de uma bola de pingue-pongue.” 

Beba bastante água

Aliada à proteção solar, beber água também é fundamental para manter a pele com viço.  “O ideal é tomar, pelo menos, de dois a três litros ao dia”, ensina Elisabete Dobao, professora de dermatologia sanitária da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Use boné ou chapéu e óculos escuros

Acessórios como bonés, chapéus e óculos também devem ser usados na luta contra os efeitos nocivos do sol nos estádios. De acordo com Leila Bloch, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os itens devem ser usados como complemento ao protetor solar. "A ideia é potencializar a proteção”, afirma.

Aplique creme hidratante

Sobretudo nos locais de clima mais seco, os cosméticos hidrantes também são uma boa dica para manter a cútis bela e saudável. Além disso, são importantes aliados na batalha contra as rugas e a flacidez. Por isso, não os deixe fora do nécessaire. 

Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
Publicidade
Publicidade