PUBLICIDADE

Revitalização de porcelana clareia todos os tipos de manchas

20 fev 2014 07h11
| atualizado em 25/2/2014 às 11h36
ver comentários
Publicidade

Provocadas por uma inadequada exposição solar, pela presença de espinhas ou por fatores hormonais, as indesejáveis manchinhas que se instalam no rosto têm tudo para serem combatidas de forma bem mais simples e eficaz do que se imagina. Isso porque uma técnica recém-chegada ao Brasil promete uniformizar por completo a tonalidade do tecido cutâneo, proporcionando, ainda, profunda hidratação e controle da oleosidade na área tratada.

Chamada de Revitalização de Porcelana, a novidade consiste na aplicação de uma máscara facial composta por vários elementos em pó, como argila rosa, dextrina, sulfato de cálcio e carbonato de cálcio, que são liberados quando colocados em contato com a água no rosto. “A aplicação desses ingredientes ativa a corrente sanguínea, que facilita a ação de cada um deles sobre as manchas”, afirma Giovana Caroline Marchiori, tecnóloga em estética e cosmetologia, do espaço Vitaclin Estética e Bem-Estar, de Curitiba.

Desenvolvida para combater as marcas provocadas por diversos fatores, como acne, alterações hormonais e a exposição prolongada aos raios solares durante os anos, a máscara também pode funcionar como um excelente recurso para suavizar as olheiras e melhorar a flacidez da pele do rosto e pescoço, podendo, inclusive, ser aplicada para clarear, até mesmo, as axilas, virilhas e nádegas.

“A Revitalização de Porcelana tem, ainda, efeito refrescante, se for aplicada após a exposição solar, e rejuvenescedor, por provocar uma espécie de lifting natural”, garante a especialista.

Duração do tratamento e contraindicações
Apesar de ser indolor e apresentar efeitos imediatos na textura e no aspecto geral da pele, o tratamento é contraindicado para as pessoas que possuem cortes na face ou ferimentos expostos na região.

Para os demais públicos, a mistura deve ser aplicada na face em dez sessões, realizadas semanalmente, com intervalos de três a quatro dias, dependendo do tipo de pele da paciente”, informa Giovanna. Cada sessão dura, em média, 45 minutos, tem o preço sugerido de R$ 87 e envolve cuidados de limpeza e esfoliação no local tratado. 

Publicidade
Publicidade