PUBLICIDADE

Inspirado na rainha Nefertiti, lifting deixa pescoço lisinho

27 nov 2013 - 07h27
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecida há mais de três mil anos por seus traços perfeitos, a rainha egípcia Nefertiti hoje dá nome a uma técnica dermatológica de embelezamento que usa a toxina botulínica para rejuvenescer a área do pescoço e, de quebra, evitar a formação da papada.

Indicado para mulheres de 35 a 50 anos, o chamado Nefertiti Lift busca prevenir e suavizar a flacidez presente na região por meio da aplicação do Botox na porção central do músculo platisma e na linha mandibular, que puxam as laterais inferiores da face para baixo quando se contraem.

“Com o relaxamento dessas fibras, é possível evitar a formação das indesejáveis pregas que conferem o aspecto ‘pescoço de peru’, além de deixar a área mais jovem e lisinha, pois sem a tração dos músculos para baixo, ocorre o lifting propriamente dito”, ressalta Gina Matzenbacher, dermatologista da unidade carioca da Clínica Leger.

Realizada em consultório por dermatologistas, a aplicação da toxina é simples, rápida (dura em torno de 30 a 40 minutos) e pouco dolorida. Durante a sessão, a paciente não sente mal-estar algum, apenas leves picadinhas de agulha bem superficiais no local, que podem ser amenizadas com um creme anestésico, utilizado 20 ou 30 minutos antes do procedimento. 

Resultado imediato 

Por ter um efeito mais discreto do que o oferecido por uma cirurgia plástica, a técnica de Nefertiti, que custa de R$ 1.000 a R$ 1.300, oferece bons resultados apenas para as mulheres sem excesso de gordura sob o queixo. Apesar disso, quando realizada, melhora rapidamente a aparência da região.

“Ao fazer apenas uma sessão, já é possível notar o resultado. Mas, como qualquer outro método feito com toxina botulínica, o relaxamento muscular acontece só depois de três ou quatro dias, sendo concluído em aproximadamente duas semanas”, explica a especialista.

O efeito dura, em média, seis meses, podendo variar de acordo com a força muscular e o organismo de cada pessoa. Para garantir os resultados esperados, não é permitido deitar nas primeiras quatro horas após a sessão e nem praticar exercícios físicos antes de um intervalo de 24 horas.

Sem muitas restrições, o procedimento só é contraindicado para gestantes, mulheres em período de amamentação, pacientes com doenças neuromusculares e alergia à substância utilizada.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade