PUBLICIDADE

Faça do banho um aliado da pele com cuidados simples

21 nov 2013 - 07h19
(atualizado às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A falta de tempo no dia a dia não pode ser desculpa para deixar de lado os cuidados com a pele. Em nome de uma aparência sempre bonita e saudável em frente ao espelho, vale até mesmo fazer do banho um grande aliado, capaz de melhorar a textura da pele e deixá-la mais hidratada e macia sem que seja necessário sair de casa.

Por isso, confira, abaixo, quatro cuidados simples que podem ser facilmente incorporados durante a ducha por quem deseja conquistar a pele dos sonhos sem muito esforço.

Opte pela água morna

Durante os banhos, a água deve estar morna, com temperatura em torno de 25ºC. Isso porque, quando fica muito quente, ela tende a remover a camada de gordura natural da pele, promovendo o seu ressecamento, e diminuir a temperatura corporal quando fica fria demais.

Óleos e hidratantes 

A associação de óleos de banho e hidratantes garante uma barreira potente para a pele. Enquanto os óleos criam uma camada protetora e impedem a desidratação, os hidratantes possuem ativos que penetram e devolvem seu viço natural. Os mais indicados são os feitos à base de ureia, glicerina, ácido lático, calêndula, maracujá ou rosa mosqueta. 

Escolha o sabonete certo

Peça fundamental em toda ducha, o sabonete utilizado deve ser escolhido de acordo com cada tipo de pele. No mercado, as opções que têm pH mais próximo de cinco são as mais indicadas, pois mantêm a hidratação natural e não provocam irritações ou sensibilidade. Em peles secas, especialmente, os produtos com ação hidratante são a melhor escolha. Já os antissépticos não são recomendáveis e devem ser utilizados apenas em casos específicos. “Além disso, os produtos usados no corpo não devem ser os mesmos aplicados no rosto, pois podem desequilibrar a saúde cutânea”, alerta Marcelo Bellini, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Cuidado com o uso de buchas

Apesar de bastante comum, nenhum tipo de bucha deve ser utilizado durante o banho, pois promove a esfoliação da pele de forma inadequada, mantém os resíduos de células mortas e aumenta o risco de contaminações. Géis e sabonetes esfoliantes são a melhor escolha ou até mesmo uma solução caseira de sal e sabonete líquido.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade