PUBLICIDADE

De filtro a drenagem: deixe as pernas mais bonitas no verão

28 jan 2014 07h07
| atualizado em 25/2/2014 às 12h06
ver comentários
Publicidade

Tendência na alta temporada de verão, as peças curtas não só afastam o calor como também evidenciam as pernas femininas, o que pode ser um pesadelo se elas não estiverem bem cuidadas. Afetados pelo envelhecimento precoce, assim como o rosto, os membros inferiores merecem atenção em todas as temporadas para ficarem lisas e durinhas o tempo todo. De cremes a tratamentos estéticos, confira, a seguir, meios de deixar as pernas bonitas para desfilar de minissaia sem medo.

Hidratante
Fórmulas hidratantes ajudam a preservar a beleza das pernas, principalmente quando são enriquecidas com potentes substâncias. “Muitos ativos ajudam a combater os sinais do envelhecimento e contribuem com a melhora da elasticidade e circulação, como cafeína, centella asiática, soja, óleo de macadâmia, hidroxietil uréia e D-Pantenol”, recomenda Renata Roxo, dermatologista da Clínica Dermagrupo, do Rio de Janeiro. Opte pelas texturas de rápida absorção, como loção ou sérum, que deixam as pernas mais lisas e macias. 

Filtro solar
No verão, o filtro solar deve ser aplicado diariamente em casa, antes de colocar a roupa, mesmo se o tempo estiver nublado. Quando houver exposição solar, siga a mesma indicação dada ao rosto e reaplique a cada duas horas. “Durante o dia, o mais indicado é o uso de cremes com proteção solar acima de 15 e ao tomar sol o uso de protetor acima de 30”, afirma.

Drenagem
No topo dos procedimentos estéticos que fazem bem às pernas está a drenagem. A versão turbinada utiliza movimentos de amassamento e cremes com substância que agem na circulação sanguínea, facilitando a liberação de toxinas do organismo, sendo indicada no tratamento de gordura localizada. Já a conhecida drenagem linfática manual usa pressões suaves, lentas e relaxantes no trajeto do sistema linfático para reduzir edemas linfáticos, retenção de líquidos e celulite.

Aparelhos estéticos
Com tecnologia que reverte os efeitos do envelhecimento da pele por meio da combinação de pulsos magnéticos e radiofrequência multipolar, o aparelho Freeze renova a aparência das pernas ao estimular o crescimento dos vasos sanguíneos e a síntese de colágeno e elastina. Na prática, ele reduz flacidez, gordura localizada e celulite. Outra possibilidade é o i-Lipo, um sistema aplicado para diminuir a circunferência da perna, melhorar o contorno e amenizar as estrias. Indolor, ele utiliza baixos níveis de laser criando um efeito de bio-estimulação no tecido adiposo. 

Exercícios físicos
Atividades físicas podem diminuir medidas e celulite, além de tonificar as pernas, mas devem ser feitos com moderação e, de preferência, com a ajuda de profissionais especializados. “Os melhores exercícios para essa área são agachamento e exercícios com a ajuda de elástico e caneleira”, diz Cláudio Baiano, especialista em educação física e personal trainer.

Publicidade
Publicidade