PUBLICIDADE

Creme perfeito para os dias de frio deve ter ceramidas

É preciso redobrar a atenção com a hidratação para passar a temporada com a pele macia e imune aos danos provocados pelo ressecamento intenso

14 ago 2014 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
Produtos à base de lipossomos e ceramidas impedem os danos causados pelo cloro e mantêm a pele protegida
Produtos à base de lipossomos e ceramidas impedem os danos causados pelo cloro e mantêm a pele protegida
Foto: Shutterstock

A pele do rosto e do corpo fica bastante sujeita à desidratação no inverno, desencadeando descamação e coceira, com grande desconforto. Para evitar o problema é importante fazer hidratações profundas, capazes de trazer benefícios em curto e longo prazo. 

"Há necessidade de repor água, perdida facilmente devido ao vento e às baixas temperaturas, e óleo (como ceramidas e ácidos graxos essenciais), eliminado pela água quente do banho. Além disso, é importante utilizar ativos com ação calmante, pois devido à desidratação, a pele fica irritada", explica Alexandra Lemos, gerente do departamento técnico da Galena.

Ação efetiva

Traduzindo essas recomendações, quer dizer, que no inverno, há necessidade do uso de ativos mais emolientes ou, de forma geral, oleosos. Isso porque eles formam um filme sobre a pele, diminuindo a perda hidrolipídica, pois lubrificam a epiderme, garantindo uma sensação mais confortável. 

"Esta época requer um cuidado maior no quesito hidratação, pois a pele perde água e óleo em quantidade muito maior se comparada a outros períodos do ano. Isso pode ser observado pela aparência craquelada que a cútis adquire e pela sensação de 'repuxamento’.

Vale destacar que a quantidade de água necessária na epiderme, para evitarmos o ressecamento, deve ser em torno de 20%, o que não costuma ocorrer nos dias frios", explica Alexandra Lemos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade