PUBLICIDADE

Homens devem adotar ritual contra oleosidade da pele; veja

Além das diferenças físicas e hormonais, eles possuem uma cútis mais oleosa do que a das mulheres, o que exige uma rotina de cuidados simples, mas eficaz

17 jul 2014 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Homem (a data é celebrada em 15/07), os integrantes do sexo masculino devem caprichar ainda mais nos cuidados com a pele. Isso porque, além das diferenças físicas e hormonais, eles possuem uma cútis mais oleosa do que a das mulheres, o que exige uma rotina de cuidados simples, mas eficaz.

“Eles possuem a testosterona, o hormônio responsável por aumentar a produção de secreção sebácea, em maior quantidade. Por essa razão, apresentam essa característica peculiar”, explica Luciana Hitomi, dermatologista da clínica The Skin Barra, do Rio de Janeiro, e membro da Associação Médica Brasileira (AMB).

Por conta da oleosidade, a cútis deles também possui os poros mais abertos. Para contê-los, a solução é investir na limpeza diária com sabonete específico, tônico, cremes e filtro solar livres de óleo. “Se a pele não for sensível, a esfoliação também é importante e pode ser ampliada para a área do pescoço, antes do aparo da barba, uma vez por semana, para evitar a foliculite”, destaca Luciana.

Confira, portanto, no passo a passo, a seguir, como controlar a produção das glândulas sebáceas na pele masculina e mantê-la sempre macia, bonita e sequinha.

Serviço

Modelo: Filipe Silveira da Cunha Filho

Agência de Casting: Major Model Brasil / www.majormodelbrasil.com.br

Produção: Isabela Kalil

Fotos: Gis Ciasca

Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
Publicidade
Publicidade