PUBLICIDADE

Algas marinhas ajudam no tratamento da acne, diz estudo

Ácidos graxos presentes nas algas podem impedir o crescimento da bactéria Propionibacterium acnes, que causa o problema

2 dez 2013 - 12h16
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A acne incomoda muitos adolescentes e até adultos. A boa notícia é que um estudo da Universidade de Instituto de Aquicultura de Stirling, na Escócia, descobriu que algas marinhas podem ajudar a tratar o problema. Os dados são do jornal Daily Mail.

Constatou-se que ácidos graxos presentes nas algas podem impedir o crescimento da bactéria Propionibacterium acnes, que causa o incômodo dermatológico. “Os ácidos graxos estão naturalmente presentes em nossa pele para nos defender contra bactérias indesejáveis; assim, aplicando mais, aumenta nossas defesas existentes”, disse a cientista Andrew Desbois.

O levantamento identificou seis diferentes ácidos graxos que são eficazes para combater a acne e entre eles estão ômega-3, ômega-6, ácido eicosapentaenoico e ácido dihomo-gamma-linolénico. A ideia é criar uma linha de produtos com esses itens, mas sem os efeitos colaterais comuns em outros medicamentos para acne.

<a data-cke-saved-href="http://beleza.terra.com.br/infograficos/duvidas-maquiagem/" href="http://beleza.terra.com.br/infograficos/duvidas-maquiagem/">Dúvidas sobre maquiagem</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade