0

Saiba como higienizar seus pincéis de maquiagem corretamente

Conheça alguns truques para lavar seus utensílios de make e afastar fungos e bactérias

4 jun 2020
16h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Como lavar pincéis de maquiagem
Como lavar pincéis de maquiagem
Foto: Reprodução / Alto Astral

Você sabe qual é a maneira correta de como lavar pincéis de maquiagem? Muitas pessoas, com a rotina corrida, acabam não higienizando eles. No entanto, isso pode ser extremamente prejudicial à saúde da sua pele.

Depois de utilizar muitas vezes sem realizar nenhum tipo de limpeza, as camadas velhas de make, junto com células mortas e a oleosidade natural da cútis, tornam-se o ambiente perfeito para que fungos e bactérias se abriguem.

Como lavar pincéis de maquiagem?

Esponja

Abra a torneira de água fria com a esponja nas mãos e mergulhe-a até sentir que ela está inchada com o líquido. Com sabonete líquido ou shampoo para bebês, esfregue o artigo até que comece a fazer espuma. Aperte-o e encha novamente de água, pare apenas quando perceber que eliminou todo os resíduos de base ou corretivo.

De jeito algum use a esponja para limpar maquiagem. Essas tem uma material completamente diferente daquela que se encontra na cozinha ou banheiro. Vale ressaltar que todas têm data de validade. Mesmo que sejam sempre lavadas, elas precisam ser trocadas a cada seis meses.

Pincéis

Mergulhe a parte dos pelos do pincel em uma solução de demaquilante ou shampoo capilar (de preferência aquele para bebês) + água morna. Após molhado, faça movimentos circulares com ele, esfregando suavemente os fios na palma de suas mãos. Enxague e remova o excesso de água com uma folha de papel toalha. Deixe-o secar naturalmente em cima de pano.

Por que lavar?

Como já explicamos acima, essas superfícies são muito propícias para servir de hospedagem para microorganismos, resíduos e sujeiras. Portanto, quando entram em contato com a pele, na hora da aplicação da make, podem causar dermatite, irritações, alergias e até lesões mais severas, como é o caso das infecções fúngicas e bacterianas.

Qual é a frequência ideal de lavagens?

Caso você possua o hábito de maquiar-se diariamente, o ideal é higienizar cada um dos pincéis de maquiagens e esponjas pelo menos uma vez por semana. Aproveite feriados, sábado e domingos para colocar sua rotina de beleza pessoal em dia!

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade