0

Saiba como copiar o estilo romântico e retrô dos anos 2000

Com apenas algumas peças é possível ter um visual da década passada

12 ago 2020
09h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Looks com peças de roupas dos anos 2000
Looks com peças de roupas dos anos 2000
Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Impossível assistir aos filmes dos últimos anos, sem se apaixonar pelo visual retrô das protagonistas. Minissaias, tops, bandanas e, até mesmo, a cintura baixa estão de volta. Ou seja, as roupas dos anos 2000 são tendência novamente! E o melhor de tudo, os looks são superfáceis de copiar, afinal muitas das peças nem saíram dos nossos armários.

O estilo que ganhou o nome de Y2K, cujo o termo se refere ao "bug do milênio", mistura romantismo com uma pegada de street style. Com cores pastel e decotes sexy, o visual característicos de celebridades como Britney Spears e de personagens como Regina George, do filme "Meninas Malvadas", estão em alta de novo. Saiba quais peças e acessórios escolher para copiar as produções queridinhas do início do século.

Roupas dos anos 2000 que voltaram a moda

Bandanas

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Se existe um acessório que é superversátil e capaz de transformar qualquer visual, é a bandana. Celebridades como Dua Lipa já aderiram a peça, e o melhor de tudo é que existem diversas formas de usá-las. Seja no cabelo, no pescoço ou como top, os lenços vão bem em qualquer tipo de roupa, desde o estilo mais minimalista até o mais ousado.

A volta do decote quadrado

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Agora, se preferir um estilo mais delicado mas sem deixar a sensualidade de lado, a melhor aposta são os vestidinhos com decote quadrado. Peça que também foi sucesso nos anos 90, eles combinam com qualquer ocasião e as cores suaves garantem a vibe romântica. Essa gola também está presente em várias blusas e tops, que ficam ótimas com saias e calças jeans.

Quanto mais mini, melhor

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Vamos combinar que uma boa minissaia nunca sai de moda, não é mesmo? Ainda mais se ela tiver estampas florais ou xadrez. Delicadas, elas são perfeitas para quem gosta de um visual colegial e ficam ótimas até mesmo com um tênis. Combine-a com blusas brancas para garantir um destaque maior para a peça.

A temida cintura baixa

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Foi-se o tempo em que as calças cintura baixa eram consideradas bregas ou feias, porque, agora, elas estão mais em alta do que nunca. E não precisa ter medo de mostrar a barriguinha, pois até mesmo as celebridades já aderiram ao visual. Com cara de roupa que a Lindsay Lohan ou a Paris Hilton usariam, a peça vai superbem com top cropped e, ainda, está disponível em vários modelos, desde os mais justas até as mais largas.

Cardigã

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Os famosos cardigãs, também conhecidos como "bolerinhos", são uma das roupas mais essenciais para quem busca alcançar um visual anos 2000. Além de serem perfeitos para dias mais frios, eles garantem um ar soft ao look. Podem ser usados sozinhos, apenas com um sutiã por baixo, para quem quer mais sensualidade, mas, também, ficam ótimos com uma blusa justa ou de alcinha. Combine a peça com saias para ficar retrô.

Blusas de alcinha

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Pode esquecer o visual infantil, porque os tops de alcinhas com desenhos e estampas voltaram a moda. Borboletas, corações, frutas e flores são os favoritos e ficam ótimos com saias e com calças. É possível transformar aquela blusinha velha em uma peça super estilosa com apenas um corte, se tiver botões ou algum detalhe na frente melhor ainda.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade