PUBLICIDADE

Rabo de cavalo: 3 opções que estão em alta!

Aposte nas novas versões do penteado para arrasar nos looks

30 jul 2021 12h16
| atualizado às 14h34
ver comentários
Publicidade
Confira 3 opções de rabo de cavalo!
Confira 3 opções de rabo de cavalo!
Foto: Divulgação/ Instagram (@marinaruybarbosa/ @juliette/ @angelicabucci) / Alto Astral

O frio intenso que tem assolado o Brasil nos últimos dias combina com sopas e cobertores quentinhos. No entanto, a vida continua e, por vezes, é necessário colocar os pés para fora de casa. 

Dessa forma, mesmo aderindo aos looks mais pesados de inverno e às máscaras de proteção - ainda necessárias apesar das campanhas de vacinação em massa estarem avançando em diversas cidades do país -, é possível, sim, esbanjar estilo e bom gosto, principalmente através dos cabelos.

Com isso, para te ajudar a impulsionar o seu lado fashionista, a influenciadora Lívia Sampaio reuniu três versões do penteado mais atemporal e democrático do mundo: o rabo de cavalo! Cada vez mais repaginado, o famoso penteado tem aparecido nas redes e passarelas com novos acabamentos e acessórios.

"A ideia é que você adapte seu cabelo à máscara e coloque a sua saúde em primeiro lugar, mas sem nunca esquecer o conforto e, claro, o estilo. É a beleza à serviço da proteção", afirma Lívia, já que, por conta das máscaras, muitas vezes fica difícil compor um look harmônico e prático.

Então confira as dicas abaixo e arrase usando essas 3 novas versões de rabo de cavalo nos cabelos!

Rabo de cavalo com lenço

Reprodução/ Instagram (@raiana.br)
Reprodução/ Instagram (@raiana.br)
Foto: Alto Astral

Se você é ativa no Instagram e no TikTok certamente já percebeu que os lenços estão em alta desde o BBB21, quando Thaís Braz e Viih Tube colocaram o acessório para jogo!

"Quando o assunto é rabo de cavalo, o lenço não é usado na cabeça, e sim enrolado em volta do laço de cabelo que mantém o rabo de cavalo preso. De preferência, o pano deve ser feito de um tecido fino para que não pareça muito volumoso, como o cetim, que é super leve", observa Lívia.

Rabo de cavalo esticado e elegante

Reprodução/ Instagram (@marinaruybarbosa)
Reprodução/ Instagram (@marinaruybarbosa)
Foto: Alto Astral

Depois de muito tempo de isolamento social, marcado pelos trabalhos de home office e reuniões virtuais com parentes, amigos e colegas de trabalho, as pessoas aparentemente se cansaram do visual bagunçado que foi o charme da vez desde que a pandemia do coronavírus se tornou uma realidade global. É nesse contexto que a moda do rabo de cavalo mais elegante retorna com força. Lívia explica como costuma fazer esse penteado clássico:

"O rabo de cavalo é amarrado com firmeza para que o cabelo fique super reto e esticado no couro cabeludo. Penteie tudo para trás da maneira mais organizada possível com um pente e gel ou spray para cabelo", acrescenta

Rabo de cavalo com divisão

Reprodução / Instagram (@barbieferreira)
Reprodução / Instagram (@barbieferreira)
Foto: Alto Astral

Para dar um toque extra no acabamento, muitas fashionistas estão aderindo ao rabo de cavalo com divisão na raiz. É bem simples de fazer, de acordo com a influenciadora. "Basta prender o cabelo para trás, definir sua posição e amarrar um elástico de cabelo em volta dele. A separação faz o rabo de cavalo parecer especial e só leva um pouco mais de tempo. Se prefere usar o rabo de cavalo com uma divisão no meio ou lateral, você decide", ensina Lívia.

Vale mencionar ainda que essa divisão super estilosa também pode ser usada no caso de coques, como é o caso da atriz Barbie Ferreira, famosa pela série Euforia.

Fonte: Lívia Sampaio, influenciadora digital.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade