1 evento ao vivo

Há 8 anos sem depilar, jovem diz: "não tenho vergonha"

Yasmin Gasimova tem 19 anos e parou de se depilar aos 11; após publicação de reportagem, recebeu centenas de convites para sair

28 mai 2015
16h56
atualizado às 17h03
  • separator
  • 1
  • comentários

Yasmin Gasimova, estudante de Filosofia e Ciências da Computação da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, tem 19 anos e há oito deixou de depilar seus pelos. Em artigo publicado no jornal estudantil The Tab, da própria universidade, ela disse que ser peluda não é assustador. “Em uma sociedade onde as mulheres precisam se depilar, eu não tenho vergonha de admitir que eu não me depilo”, afirmou, de acordo com dados do jornal Daily Mail. 

"Embora as mulheres tenham pelos do corpo, apesar de a maioria serem mais  finos, a sociedade decidiu que elas têm de ficar completamente depiladas, para provar sua feminilidade", diz a estudante
"Embora as mulheres tenham pelos do corpo, apesar de a maioria serem mais finos, a sociedade decidiu que elas têm de ficar completamente depiladas, para provar sua feminilidade", diz a estudante
Foto: http://liverpool.tab.co.uk/ / Reprodução

Siga Terra Beleza no Twitter

Após a publicação da reportagem sobre seus pelos, a jovem recebeu mais de 100 pedidos de amizade no Facebook, tanto de homens para marcar um encontro, quanto de mulheres, elogiando sobre sua coragem de assumir os pelos, servindo de inspiração para muitas delas. Até um comunidade no Facebook foi criada em sua homenagem.

Yasmin disse que costumava se intimidar aos 10 anos, quando os pelos no buço começaram a nascer. Aos 11 anos, porém, ela parou de se depilar, pois perdia uma hora cada vez que precisava tirar os pontinhos pretos da perna, que nasciam novamente uma semana depois.  Segundo ela, a única forma de sentir-se feliz em sua própria pele era para de lutar contra seu corpo. “(A depilação) É um enorme inconveniente para mim, pois meus pelos sempre ficam encravados, além disso, minhas pernas sem pelos não combinam com o restante do meu corpo peludo”, afirmou. Ela também não depila a barriga, as axilas e o rosto, mas assume que faz a sobrancelha sempre que necessário.

Yasmin disse que costumava se intimidar aos 10 anos, quando os pelos no buço começaram a nascer
Yasmin disse que costumava se intimidar aos 10 anos, quando os pelos no buço começaram a nascer
Foto: http://liverpool.tab.co.uk/ / Reprodução

A jovem, porém, não fecha questão a respeito do assunto e pode tirar os pelos por necessidade absoluta. “Eu posso me depilar se estou de férias na praia, se vou fazer natação ou se tenho um encontro com alguém”, afirmou, assim evita os olhares de reprovação. “Mas num dia normal, as pessoas podem se surpreender ao ver minhas pernas e axilas com pelos”, acrescentou. Yasmin diz que nunca foi autoconsciente com seus pelos, mas agora pretende abraçar a causa.

"Embora as mulheres tenham pelos do corpo, apesar de a maioria serem mais finos, a sociedade decidiu que elas têm de ficar completamente depiladas, para provar sua feminilidade. Mas nada que é natural no corpo de uma mulher deveria fazê-la sentir menos mulher.”

 

Pele Jovem x Pele Madura Pele Jovem x Pele Madura

Fonte: Terra
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade