0

Confira 11 dicas para manter a pele bonita e saudável nas férias

2 jan 2013
15h31
atualizado às 15h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Mudanças de ares são bem-vindas e desejadas, mas a pele pode sofrer um pouco com essas alterações. Principalmente quando os feriados de fim de ano ou férias são desfrutados em ambientes com aspectos climáticos diferentes. Além disso, a pele também reage ao uso de novos produtos. Pensando nesses fatores, a dermatologista Karla Assed ensina o que fazer para manter a pele bonita e saudável durante o período de folgas:

O período dentro do avião e as mudanças climáticas durante as viagens exigem cuidados especiais com a pele e os cabelos
O período dentro do avião e as mudanças climáticas durante as viagens exigem cuidados especiais com a pele e os cabelos
Foto: Getty Images

1. Fatores como condições climáticas, voos longos e a falta de produtos corretos podem prejudicar bastante a pele.

2. Hidrate bem a pele durante o voo com borrifadas de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha e, em seguida, aplique um hidratante que contenha substâncias como semente de uva, ureia, lactato de amônio e vitamina C. “É muito importante cuidar da pele dentro do avião, pois o ambiente é bem diferente daquele em que vivemos habitualmente. Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar”, explica a dermatologista.

3. Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, ele protege a pele.

4. Os lábios ficam muito ressecados, tanto nos aviões, como em destinos frios. Uma dica é usar pomadas para prevenção ou tratamento de assaduras. Como deixa a pele muito branca, aplique em pequenas quantidades ou misturadas ao gloss labial.

5. Para tratar olheiras, mantenha sempre à mão um frasco de água termal. Borrife o líquido numa toalhinha e coloque-as sobre os olhos. Se a embalagem estiver ligeiramente resfriada, melhor ainda.

6. Antes de dormir misture com o dedo uma levíssima camada de sua base com um pouquinho de pomada Hirudoid. Ao acordar a pele estará descansada e hidratada.

7. Evite beber com frequência. Consumir vinho causa retenção de líquidos e bolsas sob os olhos. "Prefira uma taça de champanhe que não traz este efeito", explica Karla.

8. Os cabelos com escova não reagem bem aos voos, pois a oxigenação nos aviões diminuiu, deixando os fios minguados e oleosos. Mas não precisa deixar de fazer escova, a dica é prender o cabelo em um coque, evitando o uso de elásticos.

9. Se for viajar para lugares frios, não deixe de hidratar a pele constantemente.

10. Se o destino for quente, antes de viajar, não faça tratamentos estéticos como peelings, esfoliações e laser.

11. Não importa o destino, antes de viajar, aposte nas máscaras de ouro, semente de uva ou Dmae, que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade