2 eventos ao vivo

Como tratar olheiras com os produtos certos

Descubra como tratar olheiras e conheça cosméticos para atenuar as marcas mais difíceis de remover.

12 nov 2015
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A pele que recobre as pálpebras é extremamente fina e delicada. As olheiras, inimigas da make perfeita, são causadas por predisposição genética e agravadas por fatores do dia a dia. O é uma saída para quem vive com as marquinhas. Mas será que há como tratar olheiras?

Nicole Perim, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), destaca as diferenças entre cada uma delas: as olheiras roxas são causadas por excesso de vasos sanguíneos ao redor dos olhos, enquanto as acastanhadas ocorrem pela concentração excessiva do pigmento que da cor à pele.

Já as bolsas, outra reclamação das mulheres, ocorrem por inchaço ou por acúmulo de gordura na região. O aumento de volume, de acordo com a dermatologista, também pode deixar uma sombra escura. “Em alguns casos, a própria cavidade do globo ocular cria uma sombra, levando ao escurecimento abaixo dos olhos”, diz.

Cansaço do dia a dia pode agravar as marcas embaixo dos olhos.
Cansaço do dia a dia pode agravar as marcas embaixo dos olhos.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Afinal, como tratar olheiras?

Não existe um tratamento universal, apenas opções para cada caso. Além disso, Nicole lembra que cada deve ser levado em consideração. “O grande desafio é que o tratamento precisa ser constante, de forma regular, e que muitas vezes precisamos de algumas semanas para ver os resultados”, comenta.

Uma das formas mais cultuadas de tratar olheiras é o laser. Ele visa a destruir o pigmento que está localizado na pele ou no vaso sanguíneo. Entre os mais populares estão a Luz Intensa Pulsada, o laser de Erbium e o laser ND:Yag Q Switched. Em alguns casos, laser fracionado ou auxiliam na diminuição da sobra de pele.

Alguns hábitos podem ocasionar o aumento da circulação sanguínea e o inchaço ao redor dos olhos. O uso excessivo de bebidas alcóolicas, cigarro e café são alguns deles. Tensão pré-menstrual, noites mal dormidas e estresse também podem piorar as olheiras.

Nicole dá dicas que podem atenuar as marcas. “As compressas de chá de camomila gelado ajudam a diminuir as olheiras causadas por vasodilatação”, afirma. Outra opção é a drenagem linfática. “Ela estimula a circulação sanguínea e linfática, sendo indicada para diminuição de bolsas causadas por retenção de líquido”, finaliza.

Detalhes que dão resultados

Para tratar olheiras em casa, alguns produtos prometem estimular a região, suavizando as bolsas que se concentram embaixo dos olhos. Eles garantem sensação refrescante e são saída para momentos de relaxamento.

Sugestão: Revitalift Roll On (disponível na ).

Outras recomendações de dermatologistas envolvem o uso de cosméticos que procurem reduzir a coloração azulada e marrom das olheiras. Eles podem ser enriquecidos com nutrientes, além de contar com pigmentos refletores de luminosidade.

Sugestão: Despigmentante de Olheiras La Roche Posay Pigmentclar (disponível na ).

Usar produtos de qualidade é uma forma de esconder as marcas que tanto incomodam. Apesar de momentânea, a aplicação de corretivo ajuda a minimizar a coloração escurecida da região. Para melhores resultados, invista no tratamento indicado por seu dermatologista.

Sugestão: BB Cream Loreal para olhos (disponível na).

Além de apostar em corretivos, você deve contar com as ferramentas adequadas. O pincel para a aplicação de maquiagens é essencial para assegurar boa cobertura. Vale a pena!

Sugestão: Pincel Revlon para corretivo (disponível na).

Fortalecer a região dos olhos ajuda a diminuir as marcas de expressão e rugas. Escolha produtos que deem maior elasticidade e firmeza à pele. Não esqueça de limpar o seu rosto corretamente todos os dias. 

Sugestão: Cicatricure para o contorno dos olhos (disponível na ).

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade