6 eventos ao vivo

Aprenda a esfoliar a pele em 3 minutos; veja passo a passo

26 jan 2013
09h24
atualizado às 09h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Se, logo depois de aplicar o creme facial, você sente sua pele seca e com aparência descamada, pode ser que você esteja pulando um passo importante em seu ritual de beleza: a esfoliação. "A esfoliação limpa profundamente a pele, deixando-a mais macia ao toque e desobstruindo os poros. Também ativa a circulação do rosto, o que dá uma aparência mais saudável e iluminada", explica Ole Henriksen, fundador da empresa homônima, ao Huffington Post. Agora que você já sabe o porquê de esfoliar o rosto, aprenda a realizar esta parte do seu ritual em apenas três minutos.  

A esfoliação ajuda a acabar com a sensação de pele ressecada
A esfoliação ajuda a acabar com a sensação de pele ressecada
Foto: Getty Images

Minuto 1 - Familiarize-se com seu rosto... de novo: você sabe que sua pele está seca, mas é preciso examinar o problema com atenção. "Examine a pele limpa à luz do dia. Isso vai ajudar você a entender o que está acontecendo e as áreas que mais precisam de ajuda. Eu acredito que todo mundo deveria ser seu próprio expert em cuidados com a pele, e esse é um passo essencial para conhecê-la melhor", ensina Henriksen.

Minuto 2 - Comece a esfoliar: duas vezes por semana, antes de ir para a cama, enxágue o rosto com água morna e esfolie a pele gentilmente com movimentos circulares. "Eu acho que o maior erro que as pessoas cometem é ter a mão pesada. Fazer o trabalho com suavidade é suficiente, deixe que as partículos esfoliadoras façam seu trabalho. Você só quer facilitar que elas escorreguem pela pele", explica o expert. Se você notar algum sinal de sensibilidade, esfolie a pele apenas uma vez por semana.

Minuto 3 - Enxágue o rosto e hidrate a pele: remova o esfoliante com água morna e enxugue o rosto com uma toalha macia. Em seguida, antes de ir para a cama, aplique um hidratante.

 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade