0

Operação verão: saiba como sair bem na "selfie" da praia

Prestar atenção na iluminação e valorizar a paisagem são algumas das sugestões para acertar nas fotos

25 nov 2014
12h44
atualizado às 12h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O verão se aproxima e os dias quentes já dão o ar da graça. Clima totalmente propício para curtir a praia. E as belas paisagens litorâneas são um atrativo e tanto para as famosas selfies (fotos de si mesmo), feita por você ou apenas publicada no seu Instagram, Facebook ou Twitter

Siga Terra Estilo no Twitter

Se já planeja dias com os pés na areia e quer fazer bonito nas redes sociais, que tal conferir as dicas do fotógrafo Beto Fernandes? Depois, é só colocar a câmera em ação e registrar os momentos de descanso:

 

Iluminação

Foto: @isisvalverde / Instagram/Reprodução

 

Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução

Para uma boa foto, a primeira preocupação deve ser com a luz. A natural sem flash sempre proporciona uma atmosfera mais real, segundo o fotógrafo Beto Fernandes. “O ideal seria sempre estarmos de costas para o sol, isso para uma boa fotografia, mas estamos falando de celulares. Nesse caso, a contraluz pode acabar com o contraste e a definição da imagem. Procure também não ficar exatamente de frente para o sol. Uma luz lateral pode ser bem bacana, mais dramática e contrastante”, ensinou o profissional. Isis Valverde apostou na dica e se saiu bem.

 

Composição

Foto: @isisvalverde / Instagram/Reprodução

Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução

Agora chegou a vez de pensar na composição da foto. “Nunca centralize a imagem, dividindo-a ao meio. Deslocando a selfie ligeiramente para a direita do quadro, a imagem fica bem mais agradável para a visualização”, recomendou o fotógrafo. Isis Valverde acertou mais uma vez. Que tal o resultado?

 

Paisagem

Foto: @gioanto / Instagram/Reprodução

 

Foto: @gioanto/Instagram/Reprodução

Já que está na praia, use e abuse das belezas naturais. Escolha um belo plano de fundo, como mar, pedras, coqueiros. Giovanna Antonelli deslocou o rosto para o canto da foto e deixou a paisagem em evidência em sua selfie, o que a incrementou.

 

Pose

Foto: @gioanto / Instagram/Reprodução

 

Foto: @gioanto/instagram/Reprodução

Sorrisos, postura alongada e alto astral definem uma bela imagem, disse o fotógrafo Fernandes. Tire fotos de ângulos variados de seu rosto. Giovanna Antonelli apostou no seu perfil e ficou linda no clique.

 

Esqueça o beijinho

Foto: @oficialcaroldias2 / Instagram/Reprodução

Foto: @gioanto/instagram/Reprodução

Sabe aquele famoso beijinho, que parece um bico de pato, como os da selfie das panicats Mari Gonzalez, Carol Dias e Renata Molinaro? Esqueça-o, enfatizou o fotógrafo Fernandes. Já estamos cansados de ver tanto biquinho no Instagram, né?

 

Use a criatividade

Foto: @thailaayala / Instagram/Reprodução

 

Foto: @thailaayala/Instagram/Reprodução

Vamos inovar na selfie? Use a criatividade. Thaila Ayala apostou em evidenciar o reflexo de seus óculos de sol. Vale copiar!

 

Nada de comida e bebida

Foto: @geisy_arruda / Instagram/Reprodução

 

Foto: @geisy_arruda/Instagram/Reprodução

Cores e formas harmoniosas ajudam na composição de uma bela imagem. “Evite linhas conflitantes, objetos indesejáveis, como garrafas de cerveja e alimentos em geral. Nunca tire foto comendo espetinho de camarão”, alertou o fotógrafo Fernandes. Parece que Geisy Arruda não sabe desse conselho, né?

 

Cuidado com o que vai mostrar

Foto: @andressaurachoficial / Instagram/Reprodução

 

Foto: @andressaurachoficial/Instagram/Reprodução

Antes de publicar a foto, pense bem se realmente quer deixar seu corpo à mostra para desconhecidos na internet, como fez Andressa Urach. Talvez seja melhor escolher uma bela saída de praia e preservar sua imagem. O que acha?

 

Aplicativos

Foto: @marianarios / Instagram/Reprodução

 

Foto: @marianarios/Instagram/Reprodução

Os aplicativos de tratamento de imagem podem e devem ser usados. “Use-os sem moderação. Toda imagem merece ser tratada”, disse o fotógrafo Fernandes. Veja como as cores mais vivas da paisagem e o efeito iluminado na atriz Mariana Rios deixaram o clique mais bonito.

Os melhores destinos de cruzeiro para viajar a dois Os melhores destinos de cruzeiro para viajar a dois

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade