PUBLICIDADE

Mestiça muda o rosto para se adequar a 18 padrões de beleza

Jornalista decide desafiar editores de fotografia para testar padrões de beleza culturais de diversos países

9 set 2014 - 14h22
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O que torna alguém bonito? Esta é uma questão difícil de se responder, mas alguns experimentos colocam a reflexão em foco. As informações são do site do jornal Huffington Post.

Siga Terra Estilo no Twitter

A jornalista Priscilla Yuki fez uma experiência parecida com a que a também jornalista Esther Honing protagonizou recentemente. Ela enviou sua foto para editores de fotografia de 25 países diferentes, com o seguinte pedido: ‘me deixe bonita’.

A variedade de resultados foi grande: alguns clarearam sua pele, outros a escureceram; adicionaram maquiagem e até mesmo mexeram na estrutura óssea do rosto. Ficou comprovado que não existe um tipo de beleza ideal ou perfeita.

<p>Jornalista que mistura duas raças, negra e japonesa, desafia editores de fotografia </p>
Jornalista que mistura duas raças, negra e japonesa, desafia editores de fotografia
Foto: Priscilla Yuki / Divulgação

Com Priscilla, que é parte japonesa, parte negra, o resultado foi um pouco diferente. “Em contraste aos resultados de Honing, em que seu rosto foi transformado em uma tela para expressar mais de uma dúzia de padrões de beleza, senti que minha face realmente desafiou a aplicação do Photoshop”, escreveu em seu blog.

Segundo ela, o fato de ter duas raças diminui as chances de se ter padrões de beleza para serem moldados.

A jornalista afirma que ouviu com frequência a pergunta: “o que você é?”, o que ressalta a luta pelos padrões inatingíveis de beleza da sociedade.

Ela acredita que a cultura atual ainda está se ajustando ao seu tipo de rosto. “Fui ensinada que o normal não é cumprir normas tradicionais estabelecidas pela sociedade, de que a pele mais clara é melhor, o cabelo liso é mais atraente e que as magras são melhores”, disparou.

Editores de 18 países responderam ao pedido de Priscilla, mostrando que a variedade de expectativas que as diferentes culturas têm sobre as mulheres, e como pode ser difícil atender a isso.

Titulo_do_info Veja famosas que fizeram plástica e ficaram piores do que antes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade