PUBLICIDADE

Pó bronzant substitui a base para dar 'corzinha' do verão

20 mai 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A recomendação é escolher a cor do pó bronzant um tom acima da pele, para não ficar artificial</p>
A recomendação é escolher a cor do pó bronzant um tom acima da pele, para não ficar artificial
Foto: Shutterstock

Quer ganhar uma “corzinha” de verão em pleno outono? Reforçar o bronzeado das férias à beira-mar? Se a reposta é sim, você precisa conhecer o pó bronzant – ou bronzer – para o rosto, que pode ser usado em todos os tons de pele, das branquinhas às morenas. Sabendo escolher a melhor cor e aplicar corretamente, esse cosmético é capaz de dar uma aquecida no visual – como se você tivesse tomado sol.

“O pó bronzeador costuma ser à prova d’água e, por isso, suporta a alta umidade”, esclarece a maquiadora Eliane Rangel, do Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro. “Ele se mistura de forma impecável à pele para criar um tom bronzeado natural. E mais: é livre de óleo e com efeito de longa duração.”

Um tom acima

Recomenda-se escolher a cor do pó bronzant um tom acima da sua pele, para não ficar artificial. Mas talvez o grande truque para ficar bonito seja saber passar o produto na pele, que deve substituir a base. “Aplique o primer, o corretivo e por último o bronzer”, orienta a expert.

Use um pincel do tipo kabuki, grande, para espalhar o cosmético. Mas vale treinar um pouco antes de sair. É fundamental saber dosar a quantidade de pó nas cerdas do pincel e aplicá-lo suavemente, para ir dando o aspecto bronzeado, sem pesar. Para a make ficar bem natural o produto não pode ficar marcado no rosto.

Fonte: Qualitá
Compartilhar
Publicidade
Publicidade