10 eventos ao vivo

Nécessaire de viagem deve conter de hidratante a curvex

10 jun 2014
11h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Mesmo no período de férias, não deixe de levar seu nécessaire com os produtos básicos de beleza
Mesmo no período de férias, não deixe de levar seu nécessaire com os produtos básicos de beleza
Foto: Shutterstock

Uma viagem de um dia ou de um mês, de negócios ou de lazer, o importante é que, mesmo fora de casa, sua pele precisa estar hidratada e a maquiagem perfeita, para não correr o risco de apagar ou “derreter”. Por isso, é preciso montar um nécessaire básico.

De acordo com Eliete Moreira, maquiadora e hairstylist do Studio Eliete, no Rio de Janeiro, são 11 os itens de beleza que você deve levar em uma viagem. E, dependendo do tempo duração, pode-se optar pela versão mini de vários cosméticos ou transferir um pouco do produto, como o hidratante, para outro recipiente menor. O que não pode é deixá-los em casa.

Lenço demaquilante – Imprescindível para limpar a pele. “Prefira os menores, pois ocupam pouco espaço”, orienta a maquiadora. 
Hidratante – Não pode faltar, para manter a pele livre do ressecamento.  
Primer – Hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem e ainda ajuda na fixação. 
Curvex – Fundamental para deixar os cílios curvados e o olhar poderoso.  
Máscara de cílios – “Opte pela versão à prova d’água, que dura o dia todo, não escorre e evita a aparência de olheira”, defende Eliete.  
Lápis ou delineador – “Com um desses cosméticos você consegue levantar o olhar e, se está craque, pode fazer o traçado gatinho, que voltou com toda força”, garante a maquiadora. 
Base ou BB Cream – Opte por aquele que estiver mais acostumada, pois um produto substitui o outro. 
Batom nude – Esse tom não deve ficar de fora, já que pode ser usado em qualquer produção e está em alta. 
Gloss – Se tiver opções de cores variadas, não deixe de levá-las, porque ajudam a compor a maquiagem e são fáceis de reaplicar.  
Kit de pincéis – Tanto a base quanto o BB Cream são mais fáceis de espalhar e aderem melhor à pele quando aplicados com um pincel. Escolha um mini kit que contenha pincéis para sombra, base e blush. “Prefira aqueles que combinam cerdas naturais e sintéticas”, comenta a maquiadora. 
Blush – Opte por um tom que dê um ar saudável, como o terracota, que serve para qualquer cor de pele. “Se quiser variar, vá de rosa, tendência deste inverno”, conclui Eliete.  

 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade