PUBLICIDADE

Blush pode ‘escorrer’ em pele oleosa; saiba como evitar

22 abr 2014 - 08h01
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p> Todos os tipos de blush podem ser usados quando a pele oleosa está bem preparada, explica a maquiadora Jô Castro, da agência Capa MGT</p>
Todos os tipos de blush podem ser usados quando a pele oleosa está bem preparada, explica a maquiadora Jô Castro, da agência Capa MGT
Foto: Shutterstock

O blush afina o rosto, ressalta as maçãs e da vida à maquiagem. Mas quem tem a pele oleosa deve ter cuidados redobrados na hora de aplicar o produto. Caso a cútis não esteja preparada adequadamente, o blush pode deixá-la mais brilhante ou com aspecto molhado, escorrer e, ainda, durar pouco tempo.

Prepare a pele

Em primeiro lugar, é necessário fazer uma limpeza. “Use um gel facial, sabonete neutro ou loção de limpeza. Espere alguns segundos até a pele ficar completamente seca e aplique o tônico, que ajuda a remover as outras impurezas”, ensina a maquiadora Jô Castro, da agência Capa MGT.

Em seguida, aplique o primer. Ele tem a função de preparar a cútis para ajudar na fixação da maquiagem. Mas atenção: a base, que é o próximo passo, só deve ser aplicada após a absorção completa do primer.

“Ao preparar a pele com esse ritual, é possível usar todos os tipos de blush, que a oleosidade não irá interferir”, garante Jô Castro. “Mas sem a limpeza e tonificação, com a aplicação apenas da base, que vai prolongar o tempo de duração do produto, só aconselho a usar o blush do tipo cremoso ou em bastão”, afirma.  

Truque de fixação

Além do primer, existe outro produto que favorece a durabilidade do blush e da maquiagem como um todo: o fixador. Basta um jato do spray sobre a pele quando terminar o make. Com todos esses cuidados, o blush dura mais tempo, não escorre e não há necessidade de retoques.

Fonte: Qualitá
Compartilhar
Publicidade
Publicidade