0

Rímel empelotado e tipos de delineador: tire dúvidas sobre maquiagem nos olhos

Especialista dá dicas para manter a make por mais tempo e disfarçar sobrancelhas por fazer

17 mai 2013
18h16
atualizado às 18h16
  • separator
  • comentários

Quem nunca sofreu com rímel empelotado ou sombra que perde a cor ao longo da noite? Uma bela maquiagem nos olhos pode salvar um look, mas alguns erros também podem prejudicar e muito o visual. Por isso, o make up artist da Clinique, Willians Santos, esclarece algumas dúvidas básicas para você acertar em cheio no make e valorizar os olhos.

Como evitar rímel empelotado?
O segredo é passar o rímel sempre fazendo ziguezague nos cílios. Próximo ao canto externo, faça o movimento para fora; na parte central, para cima; e no canto interno, no sentido do nariz. O truque garante cílios bem espalhados. Além disso, comece pela parte interna dos cílios e, depois, vá para a externa.

Como fazer para a maquiagem do olho não “cair” com o tempo?
Se você estiver com a pele limpa e hidratada, a maquiagem com certeza vai durar mais tempo. Preparar a pele antes de aplicar a sombra também é importante para a fixação. Passe corretivo mesmo que você não tenha olheiras, pois ele também ajuda a segurar a make.

Como manter a qualidade do rímel mesmo quando está velho?
Depois que a máscara já está usada, é normal ela empelotar mais. Então, tenha uma escovinha extra. Depois que passar o rímel, use essa escovinha limpa para remover o excesso.

Como não desperdiçar rímel?
Nunca puxe o aplicador de uma vez, balance-o para que aproveite o conteúdo das laterais da embalagem ao mesmo tempo em que retira o excesso.

Como disfarçar a sobrancelha por fazer?
Passe uma sombra clara na pálpebra bem rente à sobrancelha. Isso ajuda a dar um efeito de sobrancelha mais desenhada.  

Como dar mais destaque à sobrancelha?
Você pode realçar a sobrancelha com um lápis, que também ajuda a preencher possíveis falhas. Porém, isso exige mais habilidade para que não fique marcado demais, com um ar artificial. Uma opção mais certeira é passar um pouquinho de sombra do mesmo tom próximo ao de seus pelos, mas lembre-se de usar um produto sem brilho.

Como levantar o olhar?
A técnica ideal para valorizar o olhar depende do tipo de olho. A sombra clara, especialmente a branca, na parte superior da pálpebra levanta o olhar. Dependendo do lugar onde a sombra escura é aplicada e do traço do lápis ou delineador, você consegue criar efeito de olhos maiores, menores, mais afastados ou próximos.

É possível usar lápis preto sem diminuir os olhos?
Sim. Para isso, aplique o lápis na raiz dos cílios, da ponta externa até o meio do olho.

Qual é o melhor tipo de delineador?
Isso vai variar de pessoa para pessoa, cada um se adapta melhor com um estilo. O importante é treinar, pois com o tempo fica mais fácil acertar no traço. Tenha sempre um cotonete por perto para arrumar o que for necessário sem estragar o resto da make.

Qual é a melhor forma de aplicar o corretivo?
Prefira aplicar com os dedos para dar um aspecto mais natural. Além de disfarçar olheiras e imperfeições, o corretivo ajuda a iluminar.

É possível usar rímel nos cílios inferiores sem ficar muito artificial?
Para ficar natural e não criar bolinhas nos cílios, use o aplicador deitado, como faz na parte superior. Passe o produto de baixo para cima e, na sequência, de cima para baixo, com pinceladas rápidas e constantes.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade