0

Tendência color block chega à maquiagem; aprenda a usar

29 abr 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois do sucesso em peças do vestuário feminino, a tendência color block surge na maquiagem de olhos e lábios em vários desfiles da primavera-verão 2014 do hemisfério norte. A ideia é aproximar cores fortes e contrastantes como fez a grife Jesus Del Pozo, que aplicou sombra azul e amarela, nas pálpebras móveis e na raiz dos cílios inferiores.

“Mas quando escolhemos sombras de tons mais fortes, a dica é passar máscara para cílios incolor, que ajuda a não pesar no visual, sobretudo no look de trabalho”, orienta Márcio Mello, do Salão Éclat, no Rio de Janeiro.

Rick Silva, maquiador do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, alerta que, para aderir à moda, é necessário usar base e corretivo com moderação, assim como o pó e o blush. “Assim, a finalização da pele fica mais suave”, afirma. “Escolha uma base de consistência leve, para corrigir imperfeições, e o corretivo só deve ser aplicado se houver alguma marca ou mancha muito aparente para ser escondida.”

Boca forte
Para quem deseja fazer uma maquiagem no estilo color block, mas não gosta de sombras coloridas e marcadas, o look pode ser conseguido colorindo os lábios em tom forte, como o make dos últimos desfiles das grifes Prabal Gurung e Rag & Bone.

“O batom de uma cor mais acesa é sempre uma boa dica para modernizar o visual do dia a dia, e sem pesar”, observa o expert Normam Erman, do Crystal Hair Ipanema, no Rio de Janeiro. Em ambos os visuais, a maquiagem dos olhos era bem sutil. A beleza da Prabal Gurung, por exemplo, sugeriu apenas um traço “gatinho” com delineador marrom, na linha dos olhos, acima dos cílios superiores.

Se você quiser aproveitar a novidade e atualizar sua maquiagem, confira na galeria de fotos os visuais pinçados das passarelas internacionais e comentados por experts.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade