1 evento ao vivo

Sombra branca retorna chique e cheia de glamour; saiba usar

22 abr 2014
13h01
atualizado às 18h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>A sombra branca de Emma Watson foi aplicada no canto interno dos olhos e nas p&aacute;lpebras m&oacute;veis, fechando com um leve esfumado marrom em dire&ccedil;&atilde;o ao c&ocirc;ncavo</p>
A sombra branca de Emma Watson foi aplicada no canto interno dos olhos e nas pálpebras móveis, fechando com um leve esfumado marrom em direção ao côncavo
Foto: Getty Images

A sombra branca já foi rejeitada e tachada de brega durante muitos anos. “Talvez porque se usava o tom de branco extremamente chapado”, justifica a maquiadora Tassi Barberino, do Espaço Belle, em São Paulo. Agora, porém, ela volta complemente diferente e cheia de glamour: “a nova versão é mais discreta e natural, uma sombra de toque bege, gelo e acabamento aveludado”, esclarece a expert.

Prova de que a sombra branca é uma nova tendência são os visuais que celebridades e modelos têm desfilado por aí. Mas é preciso cuidado para adotá-la. Tassi avisa que o tom cai melhor em peles claras por render um look discreto: “pode ser usada sozinha em toda a pálpebra móvel, ou ser complementada com um marrom ou preto, sutilmente esfumado no canto externo dos olhos”.

Nude total
Entretanto, a expert garante que o ideal é fazer um make nude total com essa sombra, para dar destaque aos lábios com tons vivos como o laranja e o vermelho, assim como os tons escuros como vinho, ameixa, uva e bordô, que prometem roubar o posto do queridinho vermelho neste outono-inverno. “As novas versões de sombras brancas têm acabamento aveludado, acetinado, e dão um ar natural e discreto; há também as peroladas, que devem ser reservadas para a noite.”

Para arrematar a maquiagem, Tassi sugere máscara de cílios preta, para um destaque maior dos olhos, ou máscara marrom, para um look totalmente discreto e clean. “Os exageros devem ser evitados ao se utilizar essa sombra, como olhos marcados demais e excesso de cor. O delineador entra para criar, tanto um visual mais dramático como para dar um toque moderno ao estilo retrô, outra forte tendência da temporada.”

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade