0

Olhos de gato ganham versão moderna e mantêm-se em alta

5 mai 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ele surgiu nos anos de 1960 e nunca mais saiu de moda. Fazer um traço nas pálpebras superiores e dar uma puxadinha para fora, lembrando os olhos dos gatos, tornou-se um clássico da maquiagem – mas que se renova a cada temporada. “Hoje, vemos inúmeras versões: mais marcadas ou mais discretas, dependendo da ocasião e do estilo de cada mulher”, comenta a maquiadora Patrícia Lopes, de São Paulo.

A última semana de moda de Paris exibiu uma profusão de makes em que o “gatinho” foi o protagonista. Grifes como Chanel, Dior, Yves Saint-Laurent e Kenzo deram suas novas interpretações ao traçado, trazendo ideias inspiradoras. Mas como levar a tendência da passarela para a vida real?

Vida real
A maquiadora explica que traços mais finos e delicados, feitos com qualquer tipo de delineador preto ou marrom, são mais versáteis e se adaptam à maioria das ocasiões de trabalho e eventos diurnos. “Já os traçados feitos com delineadores coloridos como o azul e o roxo deixam o look mais leve e divertido. Para festas, pode-se ousar um pouco mais e fazer olhos mais carregados com o delineado mais grosso e chamativo”, sugere.

Os olhos de gato combinam com todo o tipo de mulher, porém, é preciso cuidado. “Mesmo um traço mais fino destaca bastante o olhar, por isso, não é indicado às mais discretas ou que já tenham muita flacidez na região dos olhos; essas devem optar por usar esse efeito com sombra em tons médios”, orienta Patrícia.

Como fazer
Com o delineador – que pode ser líquido, em gel, caneta, kajal ou até um lápis bem macio –, faça um traço tradicional bem rente à raiz dos cílios superiores, na espessura desejada. “Depois, risque um novo traço fininho no comprimento desejado, saindo do final do canto externo da pálpebra inferior em direção às têmporas – quanto mais longo for o esse traço mais marcante será o gatinho”, ensina. “Em seguida, feche o olho que está sendo maquiado e faça uma nova linha que ligue esse dois traços, na direção do canto interno dos olhos, e preencha os espaços que podem ter ficado em branco.”

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade