6 eventos ao vivo

Make de Kendall Jenner, do clã Kardashian, é referência

24 abr 2014
13h30
atualizado em 28/4/2014 às 16h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No desfile de Marc Jacobs, na última New York Fashion Week, notou-se uma tendência de beleza que está saindo das passarelas e sendo bem recebida na vida real: a maquiagem natural. O mesmo conceito foi reforçado nos desfiles da Chanel e Givenchy, na Paris Fashion Week.

Um dos rostos que representam muito bem essa make é Kendall Jenner, a caçula do clã Kardashian, que está bombando nos desfiles internacionais. Recentemente, ela brilhou nas passarelas das três grifes e, fora delas, também tem apostado no look leve cheio de frescor. E, garantem os experts: o segredo está na base.

Um dos truques, segundo o maquiador Ricardo Moreno, do RM Trends, no Rio de Janeiro, é a preparação da pele. “Passar menos base no rosto, mas o suficiente para cobrir, sem deixar de ter transparência, permite um ar natural. Ter uma boa pele também ajuda. Se ela tiver sardas, pode deixar aparente”, comenta.  

Olhos pedem tons claros
Sombra bege, mas em tons tendendo para o claro, como o dourado e até o metálico, podem ser aplicadas. Aposte ainda no salmão (alaranjado), pois é uma cor que funciona com esse tipo de maquiagem.

Sem destaque para os lábios
Muitas vezes, Kendall Jenner parece usar apenas um hidratante, do tipo lip balm, ou batons em cores claras, como o rosa. “Lábios em tom de salmão ficam natural em morenas, como a modelo”, explica Moreno.  

Destaque as maçãs
Em qualquer situação, o blush é sempre bem-vindo. Para uma maquiagem natural, ele é indispensável. “Em todos os visuais de Kendall Jenner, o blush é usado apenas para tirar a palidez”, analisa o especialista. “Esse tipo de make é aquele que evidencia o rosto da pessoa e não a maquiagem”, sentencia.  

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade