2 eventos ao vivo

Hit da vez! Invista na francesinha diagonal sem medo de errar

A nova moda para as unhas decoradas é a francesinha diagonal, utilizada pela atriz Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo.

12 nov 2015
15h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A nova tendência que está fazendo a cabeça - e as unhas - das mulheres é a francesinha diagonal. A novidade ganhou força com a vilã Atena, vivida pela atriz , na novela A Regra do Jogo. A decoração diferente é marca registrada da personagem e já virou hit nos salões de beleza.

Com alguns truques, você mesma pode fazer o traço diagonal sem sair de casa. Para não ficar de fora dessa novidade, basta seguir alguns passos e fazer as combinações certas para arrasar.

A francesinha diagonal é simples e bem fácil de fazer.
A francesinha diagonal é simples e bem fácil de fazer.
Foto: Istock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Como fazer a francesinha diagonal

A francesinha diagonal é bem simples e fácil de fazer. Você pode utilizar duas cores diferentes para dividir as unhas, ou ainda usar um esmalte fosco e passar um top coat em apenas uma das partes para dar o destaque do formato.

Para começar, antes de pintar as unhas com o tom escolhido, você deve passar uma base preparatória para protegê-las. Depois, pinte todo o comprimento das unhas com a cor desejada para ficar na parte de baixo da francesinha. Pode ser um esmalte fosco ou, como no caso da personagem de Giovana Antonelli, uma cor nude.

Quando essa primeira parte secar, corte dez pedaços de fita adesiva e coloque sobre todas as unhas, dividindo-as ao meio no sentido diagonal. Agora basta passar o esmalte com o tom desejado para fazer o detalhe. Se utilizado o esmalte fosco, a dica é passar o top coat para destacar a francesinha diagonal. Para a cor nude, como da atriz, é utilizado um esmalte preto.

Em seguida, retire as fitas adesivas das unhas com cuidado. É importante não esperar o esmalte secar para removê-las, pois pode acabar danificando a decoração.

Acerte na decoração das unhas

Para acertar na escolha das cores da francesinha diagonal, nada como apostar nos tons que serão tendência no . Segundo a Pantone, empresa que oferece consultoria de cores para o mundo todo, os tons que farão sucesso na próxima estação são alegres e possibilitam várias combinações diferentes, fugindo dos padrões.

Entre as principais cores estão os tons pastéis, como rosa, azul e roxo, e os tons mais vibrantes de azul, amarelo, laranja e vermelho.

Por isso, a dica é apostar no contraste e também nas combinações das cores em tom neutro com o tom vibrante. Sem falar que o nude é sempre uma ótima opção para casar com as tonalidades mais vivas.

Além da francesinha diagonal, outras decorações continuam em alta para as unhas. Umas delas é a francesinha invertida, também conhecida como meia-lua. Nessa opção, em vez de o traço de cor diferente ser na ponta da unha, como na francesinha tradicional, o detalhe é feito na base da unha.

Outro modelo é a chamada inglesinha, considerada uma releitura da famosa francesinha. Aqui, a ideia é misturar duas cores diferentes, uma para o comprimento da unha e outra para fazer o detalhe nas pontas.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade