0

Confira 3 sugestões de maquiagem de Halloween

Aprenda a fazer três opções de maquiagem de Halloween para arrasar na festa e aterrorizar os convidados.

12 nov 2015
15h45
  • separator
  • comentários

O dia 31 de outubro está chegando e, com ele, prometem abalar quem adora diversão. Entre tantas opções de fantasias, a maquiagem de Halloween é um item indispensável na festividade, ajudando a manter a caracterização impecável e o seu visual ainda mais chamativo.

Assim como qualquer outro, esse tipo de maquiagem pede o uso de cosméticos específicos para a região do rosto. A aplicação de tintas e produtos de origem duvidosa pode ser prejudicial e causar alergias, acabando com o seu visual e prejudicando a noite. Os pigmentos ideais para maquiagem artística são o pancake e o clown, fabricados com substâncias que não agridem a pele.

Escolha sua personagem

Maquiagem de vampira. Fotos: iStock, Getty Images
Maquiagem de vampira. Fotos: iStock, Getty Images
Foto: Vivo Mais Saudável

São diversas opções. Vale apostar nas mais sensuais, como a bruxa de olhos marcados e a diabinha de lábios vermelhos.

Se for uma festa para a família, caracterizações como caveira mexicana e vilã de filme infantil são opções interessantes. Porém, como demandam muitos detalhes, pedem esforço redobrado.

Outras maquiagens especiais para a data são zumbi, Jigsaw (o boneco macabro da série de filmes de terror "Jogos Mortais"), bonequinha possuída e Noiva Cadáver.

A dica é apostar em transformações ousadas e nada habituais. No Halloween, o objetivo é assustar seus amigos!

3 opções de maquiagem de Halloween

Gótica com lágrimas
Gótica com lágrimas
Foto: Vivo Mais Saudável

O pancake é mais complicado de aplicar, mas tem maior durabilidade. É parecidíssimo com uma tinta. Já o clown é em pó e deve ser umedecido com água para a aplicação. Ele tem cores vivas e duração também alta.

Agora que você já sabe quais são os produtos indispensáveis para a mudança de visual, veja três sugestões de maquiagem de Halloween para arrasar!

Vampira

Faça a maquiagem da pele com base mais clara que o habitual. Separe sombra vermelha e aplique em todo o contorno dos olhos. Carregue no lápis para sobrancelhas e crie pintas na lateral de um dos olhos e acima dos lábios. Se quiser, aposte numa lente de contato avermelhada.

A boca é finalizada com batom vermelho coberto por gloss. As manchas de sangue podem ser feitas com a mesma misturinha. Para garantir durabilidade, opte por sangue artificial, disponível em casas de artigos de festas. Ele não borra e ficará intacto durante a festa inteira.

Gótica com lágrimas

Prepare a pele de forma carregada e com contornos marcados. Mantenha os lábios em tom natural, apenas usando batom cremoso na tonalidade nude.

Caveira
Caveira
Foto: Vivo Mais Saudável

Marque o seu côncavo com sombra vermelha. Aplique a por toda a sua pálpebra e na linha inferior dos olhos. Esfume com a ajuda de um pincel redondinho.

Aplique delineador na linha d'água. Com delineador líquido, faça borrões parecidos com lágrimas. O produto deve ter uma textura bem molhada.

Caveira

Aplique o clown branco em todo o seu rosto. Tente aproximar o produto da raiz dos cabelos e esfume no pescoço.

Pinte a volta dos seus olhos e a ponta do nariz com o clown preto. Para fazer os dentes, separe delineador retrátil à prova d'água. Faça os desenhos na parte superior e inferior dos lábios. Para reforçar o visual amedrontador, puxe os cantos da boca desenhada para perto das orelhas.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade