5 eventos ao vivo

Brilhe com 4 estilos de unha para o Carnaval 2016

Tá nos preparativos para a folia? Confira quatro sugestões de unha para o Carnaval e arrase no bloco!

5 fev 2016
08h00
  • separator
  • comentários

Se você já pensou no look e no make, que tal começar a imaginar a unha para o Carnaval? Cheias de brilho e com cores vibrantes, as opções de nail art para a festa permitem extravagâncias. Sejam garras naturais ou postiças, o que importa é se jogar nas tendências que prometem fazer a cabeça da mulherada.

Esqueça aquela história de branquinho básico. O que está na moda para o Carnaval é a boa e generosa camada de glitter. Você pode optar por um esmalte que já conte com brilho ou pode aplicar o material sobre as unhas ainda molhadas. A seguir, confira sugestões de decoração de unha fáceis de fazer e que combinam com qualquer fantasia.

Carnaval permite usar cores vibrantes e cheias de personalidade
Carnaval permite usar cores vibrantes e cheias de personalidade
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

4 estilos de unha para o Carnaval

1. Filha única com glitter

Pinte todas as unhas, menos a do dedo anelar. Invista em cores chamativas como lilás, laranja, verde limão e rosa pink. Na que sobrou, aplique uma base transparente, espalhe o glitter sobre uma superfície plana e passe o dedo. Em seguida, aperte para que o brilho grude. Cubra com outra camada de base e espere secar.

2. Unhas de sereia

Separe três tonalidades de esmalte para fazer um degradê. As candy colors ficam lindas! Aplique uma linha fina sobre um pedaço de esponja específico para as unhas. Carimbe cada uma delas e reaplique o esmalte, se necessário. Passe uma generosa camada de glitter furta-cor nas pontinhas. Finalize com extrabrilho.

3. Unhas holográficas

Você precisará de um esmalte holográfico. As versões clássicas, como dourado e prata, são curingas e sempre ficam ótimas. Para fazer, aplique uma camada de base transparente sobre as unhas. Passe duas mãos de esmalte holográfico. Aguarde secar e finalize com extrabrilho.

4. Francesinha colorida

É a reinvenção do tradicional. Aplique uma camada de esmalte transparente sobre as suas unhas. Separe diversas tonalidades de verniz cremoso. Faça a linha característica das francesinhas sobre as pontas. Em seguida. utilize uma última passada de esmalte extrabrilho ou de base para finalizar.

Não quer pintar? Vá de unhas postiças!

Se as unhas quebraram ou você não aguentou de ansiedade e acabou roendo-as, vale investir nas postiças autoadesivas. Essa novidade é especial para quem sempre teve dificuldade em aplicar o acessório. Elas são encontradas nos mais diversos estilos, tamanhos e cores, e em lojas de cosméticos e produtos de beleza.

A versão autoadesiva deve ser fixada sobre as unhas limpas e lixadas. Não se esqueça de pressionar após a aplicação para garantir maior durabilidade. Elas costumam ficar presas aproximadamente sete dias e devem ser retiradas com removedor de esmalte. Você ainda pode adquirir as versões naturais e aplicar os esmaltes que quiser. Coloque a imaginação para funcionar e arrase!

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • comentários
publicidade