0

Maquiagem

Batom “efeito sorvete”? Experts contam 4 makes que vão pegar

MAC / Divulgação

Baltasar Gonzalez, Beatriz Cisneros, Fabiana Gomes e Lyne Desnoyers, maquiadores da MAC, mostram o que vai estar em alta no inverno 2015

27 mai 2015
12h46
  • separator
  • comentários

Sabe aquela maquiagem que deixa a pele perfeita, lábios definidos e blush marcado tipo boneca? Esqueça! As estações mais frias do ano pedem exatamente o contrário: equilíbrio e muita naturalidade até mesmo na hora de passar batom vermelho. Além da ideia “acordei bonita assim e vim”, sobrancelhas em destaque, lábios corados e olhos esfumados devem aparecer com força durante o frio. Por isso, antes de renovar seu nécessaire, os experts da MAC Baltasar Gonzalez, Beatriz Cisneros, Fabiana Gomes e Lyne Desnoyers se reuniram na Cidade do México, em uma Trend Presentation da marca, para mostrar quatro tendências que vão pegar no inverno. Anota aí.

Foto: MAC / Divulgação

O batom vermelho é, sem dúvida, um acessório coringa na bolsa das mulheres, tanto para o dia a dia como para a noite. Dessa vez, porém, os tons vibrantes dão espaço para os lábios naturalmente avermelhados. “É como se você tivesse acabado de tomar um sorvete”, compara Beatriz Cisneros.

Em vez de lábios definidos, como os vermelhos intensos, os queridinhos serão os tons rosados, cereja, café e caramelo, que é a cor que marca o outono-inverno 2015. Além desses, mel, terracota, bege, chocolate e laranja também estarão em alta não só na boca, mas também na pele.

Foto: MAC / Divulgação

Regra número um para a make "acordei bonita e vim": respeitar as características do seu rosto. Com essa tendência dá até pra mentir que você não passou nada porque parece cara lavada, mas é uma maquiagem bem natural que não esconde as imperfeições, apenas suaviza.

A base é aplicada em leves toques pelo rosto, nunca espalhada. Uma mistura de cores entre o rosado e o bronze é ideal para deixar o tom do blush o mais natural possível. “Não queremos mudar as mulheres, a perfeição não é sexy. Quando você corre, seu blush não fica perfeito”, explica Fabiana Gomes. 

Outro destaque são as sobrancelhas desenhadas fio a fio, sempre penteados de baixo para cima, mas não muito marcadas para que dê para ver um pouco de pele por trás dos pelos.

Foto: MAC / Divulgação

A máxima da tendência “Beautiful and damned” é o equilíbrio. “É um rosto elegante e severo ao mesmo tempo”, explica Baltasar Gonzalez. Assim, quando os olhos estão naturais, os lábios aparecem pesados e vice-versa.

Os traços e delineados são bem definidos nos olhos, como se fosse uma imitação de tatuagem, mas podem ser um pouco mais suaves para serem viáveis na vida real. Já na boca, a tendência é a mistura de pigmento preto e vermelho.

Foto: MAC / Divulgação

Simples de ser feito e muito versátil, o olho esfumado vem com tudo no inverno. Na verdade, uma reinvenção do olho preto esfumado, já que as cores opacas e o preto dão lugar a tons de cinza, texturas e cores mais vivas. Ele vem acompanhado de uma pele natural, blush suave e iluminador em pontos estratégicos, como nariz e lateral dos olhos.

Por mais que pareça uma característica “rock and roll”, Lyne Desnoyers explica que esse é um olho esfumado chique e leve. E ela ressalta que “a maquiagem fica melhor duas horas depois de pronta, assim como vestir uma calça jeans”. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade