4 eventos ao vivo

Aprenda truque que afina o rosto em maquiagem para festa

Em passo a passo de make para noiva, técnica de contorno com corretivos marca maçãs do rosto e dá profundidade

7 out 2014
12h43
  • separator
  • comentários

Para ficar ainda mais linda no dia do casamento ou em uma ocasião especial, truques com corretivos mais claro e escuro que a pele podem dar mais contorno e afinar o rosto. É a técnica do contorno, que marca as maçãs do rosto e dá profundidade. A maquiadora Rachel Ramos, da Puntuale, mostra como fazer no passo a passo a seguir.

Siga Terra Estilo no Twitter

1 - Comece aplicando um corretivo mais claro que a pele na região da testa, entre os olhos, fazendo um triângulo invertido na região das olheiras até o osso zigomático (próximo dos olhos), e acima da mandíbula, nas laterais.


Foto: Divulgação

2 - Depois, com um corretivo mais escuro que a pele, faça todo o contorno do rosto, raiz do cabelo (para dar a impressão de afinar), laterais do nariz e bochechas. Para finalizar contorno, passe também no contorno do queixo.

Foto: Divulgação

3 - Com um pincel chato de aplicar base, esfume as duas cores em movimentos circulares de baixo para cima. As cores vão se misturando e deixando uma pele uniforme, mas com os contornos necessários.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4 - Depois do contorno misturado na pele, aplique o corretivo na tom da pele nas olheiras e pálpebras.

Foto: Divulgação

5 - O segredo é aplicar uma base em pó no tom da pele em todo o rosto para finalizar, também com movimentos circulares. Isso já dispensa a necessidade de aplicar um pó compacto ou solto e uniformiza o tom da pele, deixando o contorno bem mais natural.

Foto: Divulgação

6 – Comece a aplicação de cores com um blush de contorno para afinar o rosto e pincel para melhor acabamento. A maquiadora escolheu um tom terroso para não influenciar na cor final do blush.

Foto: Divulgação

7 – Depois, passe o blush num tom alaranjado com iluminador dourado só na frente das bochechas, pra dar um ar de saudável.

Foto: Divulgação

8 – Então, aplique iluminador no osso zigomático, acima da bochecha até as têmporas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

9 - Com uma sombra iluminadora, faça a base aplicando uma só cor em toda a pálpebra e depois com um marrom mais escuro, desenhe uma leve marcação no côncavo dos olhos.

Foto: Divulgação

10 – Deposite a sombra preta só no final do olho, esfumando a cor. Dica: use um aplicador de sombra, ele faz menos sujeira que um pincel.  

Foto: Divulgação

11 - Para finalizar o olho, use um lápis preto e faça todo o contorno.

Foto: Divulgação

12 - A sobrancelha deve ser marcada com sombra marrom bem clara, para não ficar artificial, de preferência com um pincel chanfrado.

Foto: Divulgação

13 - A máscara de cílios é indispensável e pode ser aplicada em várias camadas para dar mais volume.

Foto: Divulgação

14 - Com os olhos prontos, é hora de finalizar a boca. Com um lápis para lábios, contorne a boca toda.

Foto: Divulgação

15 – Aplique, com um pincel de boca, o batom escolhido. Aqui, a profissional optou por um rosa clássico. O contorno dá um fundo para a boca e deixa o batom mais bonito e com melhor fixação.

Foto: Divulgação

16 - Aplique sombra iluminadora na parte de cima da boca, onde ficam as pontinhas dos lábios.

Foto: Divulgação

Pronto, sua produção deve estar linda!

Foto: Divulgação

Fotos: Kattiany Lima/ Divulgação

 Curso de automaquiagem Curso de automaquiagem
Aprenda técnicas da automaquiagem seguindo as tendências da moda e da maneira mais adequada para o seu tipo de pele. Comece agora mesmo!

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade