0

Aprenda dicas de maquiagem para olhos verdes

Transforme seu visual e aprenda a fazer uma maquiagem para olhos verdes de arrasar. Inspire-se nas famosas!

29 nov 2015
16h12
  • separator
  • comentários

As gatas Ildi Silva, Katy Perry e , além de famosas, têm outra característica em comum: lindos olhos. Sempre perfeitamente maquiadas, elas são a inspiração para quem deseja arrasar na maquiagem para olhos verdesSe você também é dona de um olhar naturalmente matador, confira dicas para valorizar ainda mais o visual.

 

A cantora Katy Perry é supercriativa no visual. Fotos: Reprodução, Instagram
A cantora Katy Perry é supercriativa no visual. Fotos: Reprodução, Instagram
Foto: Vivo Mais Saudável

Sombras da maquiagem para olhos verdes

O ideal é optar por sombras neutras, como nude, marrom e até mesmo cinza. É o que explica a maquiadora Fernanda Lindner. O resultado de uma make com cores básicas esfumadas é o verde dos olhos ainda mais vivo e chamativo. “Com as cores neutras, o colorido dos olhos ficará totalmente em evidência”, orienta.

Sugestão: Sombra Duda Molinos 

Para quem não abre mão de tonalidades mais ousadas e quer deixar o simples de lado, a dica da profissional é dar preferência para tons esverdeados ou de lilás, sem esquecer do púrpura. Eles realçam e valorizam a cor dos olhos, podendo fazer parte de um visual para o dia a dia e para a balada.

Sugestão: Sombra Revlon 

Mais dicas de maquiagem para olhos verdes

A dica certeira é sempre apostar numa pele maquiada com muito cuidado. Com uma base de boa cobertura, corretivo e pó para remover oleosidade, você elimina possíveis imperfeições, uniformizando o rosto e destacando os olhos. “Uma pele bem preparada deixa qualquer olho maquiado em evidência”, comenta Fernanda.

Sugestão: Base Super Stay Maybelline 

 

A atriz Ildi Silva aposta em contornos na maquiagem
A atriz Ildi Silva aposta em contornos na maquiagem
Foto: Vivo Mais Saudável

Olhos esfumados com marrom e batom colorido já deixam você pronta para qualquer ocasião. “Eles sempre serão curingas, inclusive para quem tem olhos verdes”, diz a maquiadora. Para ela, o “must-have”, é, sem dúvidas, o marrom terroso, tonalidade puxada para o vermelho. É para arrasar!

Sugestão: Sombra Dailus 

O lápis preto, queridinho das mulheres, é apenas indicado numa maquiagem para olhos verdes dramáticos, como no famoso black eye. O ideal para o dia a dia é preferir tons de marrom e café. “Eles não pesam tanto o olhar e podem ser usados diariamente”, afirma Fernanda.

Quem quiser ampliar o olhar e criar um visual clean pode escolher o lápis em tom nude. Ele deve ser aplicado na linha d'água inferior, sendo arrematado com contorno esfumado marrom.

Sugestão: Lápis Max Love 

 

A apresentadora Angélica conseguiu montar um visual poderoso
A apresentadora Angélica conseguiu montar um visual poderoso
Foto: Vivo Mais Saudável

 

Ah! Não esqueça da máscara de cílios. Ela é a responsável por alongar os fios e garantir o volume que você tanto deseja. Em ocasiões especiais, vale recorrer aos , que, quando associados a uma make esfumada, fazem toda a diferença.

 

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • comentários
publicidade