0

Instagram se desculpa por remover foto de bumbum de mulher

Meghan Tonjes teve sua "belfie" removida e se pronunciou em um vídeo de oito minutos e meio

23 mai 2014
19h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Instagram foi forçado a pedir desculpas por remover a "belfie", termo usado para selfie de bumbum, de uma mulher plus size. Meghan Tonjes, 29 anos, de Los Angeles, compartilhou uma imagem de seu próprio bumbum e ficou furiosa quando recebeu um e-mail da rede social, notificando-a que a imagem havia sido retirada porque violava as regras de nudez. As informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Ela ficou indignada porque centenas de usuários do Instagram, incluindo Kim Kardashian e a "rainha da belfie", Jen Selter, postam fotos similares à sua diariamente e não enfrentam nenhum problema. Meghan, que chegou a pesar quase 145 quilos e passou por um processo de emagrecimento, respondeu com um poderoso discurso no Youtube, acusando o site de ter “dois pesos e duas medidas”.

<p>Depois de retirar foto de bumbum de plus size, Instagram emitiu um comunicado pedindo desculpas</p>
Depois de retirar foto de bumbum de plus size, Instagram emitiu um comunicado pedindo desculpas
Foto: Meghan Tonjes/Instagram / Reprodução

Em um vídeo de oito minutos e meio, intitulado “Querido Instagram”, ela diz. “Eu não tenho vergonha. Postei fotos ao longo da minha transformação de perda de peso, em roupas de academia, apenas partes do meu corpo com as quais eu estou super feliz e orgulhosa. Tenho orgulho das minhas curvas. O meu corpo ainda é muito gordo, e eu gosto muito.”

O vídeo já atraiu mais de 80 mil visualizações com muitos usuários parabenizando a atitude de Meghan. “Você está completamente certa, quando alguém não se encaixa na categoria ‘normal’ da sociedade, todo mundo agarra uma tocha”, disse um deles.

Graças à campanha, o Instagram emitiu um pedido de desculpas e autorizou a republicação da foto. Em comunicado, a rede social disse: “estamos tentando encontrar um bom equilíbrio entre permitir que as pessoas se expressem criativamente, mantendo o Instagram como um lugar seguro e divertido. Nossas diretrizes colocam limitações em conteúdos de nudez, mas reconhecemos que isso nem sempre está certo. Neste caso, cometemos um erro e, desde então, restauramos o conteúdo”.

Meghan é musicista e vídeo blogger e busca mostrar uma visão positiva sobre mulheres curvilíneas. “O objetivo é sempre criar um diálogo, não sobre a aceitação de peso, mas sobre amor próprio”, pontuou.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;De 15 a 235 kg, veja casos de quem conseguiu perder peso&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade