PUBLICIDADE

Grisalhos em alta: veja 5 dicas de beleza e inspire-se nas famosas

13 ago 2021 15h35
ver comentários
Publicidade

Os cabelos grisalhos estão cada vez mais em alta. Durante a pandemia, muitas famosas assumiram os fios brancos sem constrangimento. A tendência chegou até aos tapetes vermelhos poderosos, como o de Cannes.

Gloria Pires
Gloria Pires
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Apesar de parecerem práticos, os fios grisalhos dão trabalho para sua manutenção. Assim se você está pensando em assumir os brancos, inspire-se nas famosas e veja cinco dicas de beleza.

Confira vídeo e texto abaixo

Os cabelos brancos foram vistos até no Festival de Cinema de Cannes, em famosas como Andie MacDowell e Helen Mirren, embaixadoras da L'Oréal, empresa que tem pregado a beleza real.

Helen Mirren e Andie MacDowell em Cannes (Fotos> Reprodução/@lorealparis)
Helen Mirren e Andie MacDowell em Cannes (Fotos> Reprodução/@lorealparis)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Dica 1

A perda da melanina torna o fio mais quebradiço, menos maleável e mais amarelos. "É importante cortar o cabelo frequentemente e mantê-lo hidratado. O uso de máscaras hidratantes e até de produtos naturais, como a babosa, repõe a massa capilar e diminuem a porosidade, formando um escudo protetor no fio", ensina a hairstylist Juliana Lima, da startup BNYOU.

Alcione
Alcione
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Alcione é uma das famosas que exibem os cabelos brancos com orgulho. Os cachos bem tratados realçam a beleza da cantora.

Dica 2

"Há kits completos específicos para cabelo grisalho e branco. Escolha produtos que contenham ativos vegetais, ricos em minerais, vitaminas e nutrientes. Os componentes naturais possuem funções para tratamento, manutenção e recuperação dos fios", ensina cosmetóloga Angela Vitalino de Farias, da Bambbu Cosméticos.

Renata Vasconcellos e Preta Gil (Fotos: Reprodução/Instagram)
Renata Vasconcellos e Preta Gil (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Há quem tem deixado os fios brancos crescerem naturalmente, se misturando com a cor original dos cabelos, como Preta Gil e Renata Vasconcelos.

Dica 3

"Se for utilizar equipamentos de altas temperaturas, como chapinhas e secadores, aplique protetor térmico/leave-in black ou cinza nos cabelos umedecidos após a lavagem e condicionamento. Procure pelos específicos para brancas e grisalhas, que vão aumentar ainda mais a proteção", explica Angela Vitalino de Farias.

A publicitária e escritora Cris Guerra começou a deixar os fios brancos há 2 anos. Não sabia se ia gostar, mas acabou amando o novo look. "É interessante incorporar dados do envelhecimento ao seu visual, para não ficar aquela ideia de que você está disfarçando", afirmou ao "Elas no Tapete Vermelho".

Dica 4

"Não é todo mundo que tem o mesmo tom de branco. Tem que ver a sobrancelha, se é mais escura, se os fios são mais acinzentados, porque algumas pessoas têm mais produção de melanina. Quanto mais natural for, mais interessante vai ser. Então, deixou o grisalho? Coloca um batom com mais vida, um acessório, uma gola", orientou a especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich.

Dica 5

O contraste dos tons de pele com o do cabelo pode mudar um pouco em quem assumiu os brancos. Luciana Ulrich lembra que Gloria Pires era de médio a alto contraste. "Com os cabelos brancos, diminuiu um pouco o contraste, mas como a cor das sobrancelhas ainda é escura e tem alguns fios escuros, não muda de contraste. Agora é classificado como médio e não médio para alto", afirmou a especialista.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade