4 eventos ao vivo

Sabrina Sato e famosas aderem à unha stiletto

Unha em formato de "garra", queridinha de famosas internacionais, começa a aparecer nas mãos de Sabrina Sato e Eliana

14 jul 2014
12h47
atualizado às 15h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Há alguns anos, Rihanna, Lady Gaga, Fergie, Jennifer Lopez e outras famosas internacionais apostam nas unhas compridas e pontudas, em formato de "garra", chamadas de stiletto em referência ao salto agulha. Agora, a moda começa a marcar presença nas mãos de brasileiras como Sabrina Sato e Eliana. Segundo manicures entrevistadas pelo Terra, ela não é muito requisitada nos salões e a versão nacional é mais "light", ou seja, menos longa e afiada.

Siga Terra Estilo no Twitter
 
"As mulheres brasileiras são mais tradicionais. No dia a dia, nem as unhas artísticas saem muito", disse a manicure Marcia Florentino, do Werner Coiffeur, sobre a demora para a tendência chegar ao Brasil.  
 
Para circular com unha stiletto, há duas opções: ter paciência e esperar crescer bastante ou usar unhas postiças. "Vá lixando conforme for crescendo no formato stilleto, que é com a ponta triangular", ensinou a manicure Vania Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur. "Sugiro lixar unhas postiças no formato e aplicar somente quando quiser usar, para não danificar o formato da sua unha natural", recomendou Marcia.

O formato de garra é ousado. Portanto, é uma boa pedida para mulheres que não têm problema em chamar atenção e pode incomodar as mais discretas. Combina com cores claras e escuras, além de nail art.
 
Vale lembrar que esse tipo de unha não é muito prático para as tarefas do dia a dia, como cuidar da casa, mandar mensagem no celular, digitar no computador. "Pode quebrar mais rápido", alertou Vania.
 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade