3 eventos ao vivo

Escova no cabelo: truques para garantir o "efeito de salão" em casa

Aprenda a fazer uma escova mais profissional no conforto do seu lar!

23 set 2020
16h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Escova no cabelo: truques para garantir o
Escova no cabelo: truques para garantir o
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Uma escova no cabelo bem feita muda completamente o visual. Além de deixar suas madeixas mais sedosas, alinha os fios e intensifica o brilho. Entretanto, existem alguns cuidados que podem ser tomados antes, durante e depois do procedimento. Eles são importantes para assegurar o resultado perfeito e evitar danos nas fibras capilares.

Não se preocupe… É mais fácil do que parece conseguir o efeito de uma escova de salão em casa. Basta preparar os fios corretamente e utilizar os cosméticos adequados. Confiras algumas dicas para não errar na hora de escovar o cabelo sozinha!

Como fazer uma escova no cabelo perfeita

Preparando os fios

Primeiramente, é indispensável que o cabelo esteja bem lavado e hidratado, pois, quanto mais oleoso, menor a durabilidade da escova. Além disso, é necessário retirar todo o excesso de água e desembaraçar bem os fios.

Antes de usar o secador, aposte em um protetor térmico, sempre se atentando ao seu tipo de cabelo para evitar que o calor prejudique as madeixas. "A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto protegerá os fios de altas temperaturas e evitará que absorvam umidade e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável", conta o hairstylist Jotha Cunha.

Hora de escovar!

Para um efeito mais duradouro e bonito, no momento de fazer a escova no cabelo, divida-o em pequenas mechas de cerca de dois dedos de largura. O que fará toda a diferença é o tipo de escova utilizada. As redondas com cerdas naturais são as mais indicadas. Se quiser fios com volume, dê preferência para as mais finas. Caso deseje um resultado mais liso, aposte nas grossas.

É importante, também, optar por um secador bem potente e com bico. Isso garante um efeito ainda mais profissional. Atenção! Não seque o cabelo no banheiro, pois a umidade deixa os fios arrepiados. O melhor é escolher um lugar mais amplo e ventilado. Agora que está tudo certo, basta começar a escova, lembrando-se sempre de deixar a preguiça de lado e secar muito bem cada uma das mechas.

Uma ótima dica é começar pela parte de baixo do comprimento, nas pontas, deixando a raiz (e a franja) por último. Dedique o tempo que for necessário para cada parte do cabelo, mas evite encostar o secador diretamente nos fios, já que o calor excessivo pode queimá-los e quebrá-los. Um espelho nessas horas faz toda a diferença.

Finalizando o cabelo

Assim que acabar o procedimento, use o jato frio do secador para resfriar as madeixas. Essa técnica evita que os fios sofram com o frizz e proporciona mais brilho. Se quiser um efeito ainda mais liso, complemente com uma chapinha. Um spray fixador também é uma opção incrível para finalizar. Apenas tome cuidado com o excesso de produto para não deixar o cabelo muito pesado. Pronto!

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade