PUBLICIDADE

Descubra como escolher o acessório ideal para o seu formato de rosto

Saiba qual é o seu formato de rosto e confira quais as joias mais indicadas para você

21 mai 2022 11h05
ver comentários
Publicidade
Veja quais acessórios irão dar ainda mais poder ao seu visual
Veja quais acessórios irão dar ainda mais poder ao seu visual
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Assim como as roupas, as maquiagens e os penteados, os acessórios são peças fundamentais para compor o visual e conferir poder ao look. Mas, para obter o efeito desejado, é preciso saber combinar as joias e bijuterias com outros detalhes, como estilo, ocasião e, principalmente, o formato de seu rosto. 

Se os acessórios conseguem transformar a aparência e até mesmo tornar o básico algo mais elegante, devemos usar isso ao nosso favor, buscando sempre pelas opções que nos exaltem mais. Para isso, vale entender melhor sobre as particularidades e simetrias de cada pessoa. 

"Cada pessoa tem um formato de rosto diferente e, ao todo, são seis grupos principais, definidos por meio dos detalhes, proporções, traços e características faciais. Entre eles temos: oval, redondo, quadrado, retangular, triângulo invertido ou coração e losango", explica Caio Gazin, CEO de uma empresa de revenda de semijoias. 

Dessa forma, quando você identifica o formato de seu rosto, aprende quais acessórios mais combinam com ele e ressaltam sua beleza natural, viu? Assim, esse reconhecimento físico proporcionará uma moda mais assertiva e as joias servirão como um complemento ao look. Veja a seguir como é cada tipo de rosto e quais os acessórios ideais para cada um deles:

Os tipos de rosto podem ser divididos em 6 categorias (Reprodução / Instagram @rosyfaguiar)
Os tipos de rosto podem ser divididos em 6 categorias (Reprodução / Instagram @rosyfaguiar)
Foto: Alto Astral

Os acessórios para cada rosto

Oval: Segundo Caio, esse formato combina com qualquer estilo de brinco, por ser o mais assimétrico. "Porém, os que costumam fazer mais sucesso são os acessórios longos ou mais arredondados", conta o profissional.

Redondo: Aqui, a ideia é alongar a face. Portanto, a recomendação é optar por semijoias mais longas e estreitas, evitando brincos volumosos e gargantilhas muito coladas ao pescoço, por exemplo.

Quadrado: A dica é evitar modelos com o mesmo formato da face, ou seja, quadrados e retangulares. Invista em peças arredondadas para suavizar as proporções, como brincos de argola ou botão. 

Retangular: Nesse caso, as argolas e pérolas são os acessórios que mais fazem sucesso. "Tente evitar os acessórios longos demais, pois eles evidenciam a forma retangular", aconselha Caio.

Triângulo invertido ou coração: O segredo é equilibrar as medidas. Para isso, dê preferência a brincos maiores e que fiquem na altura do queixo e evite peças que evidenciem a parte de cima do rosto.

Losango: Para esse tipo de rosto, que tem as bochechas mais acentuadas, o ideal é evitar brincos volumosos. "Invista em modelos pequenos ou médios e de formas triangulares ou circulares. Evite peças muito longas e acessórios angulares", indica o profissional.

Por fim, vale lembrar que todas essas dicas, apesar de ajudarem, não são regras. Assim, o que vale mais é escolher acessórios que você goste e que te deixem confortável, viu?

Fonte: Caio Gazin, fundador e CEO da Gazin Semijoias.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade