0

Projeto Carnaval: 6 dicas para manter a dieta após a folia

Educadora física ensina a manter a motivação para o treino mesmo depois do fim das festividades

1 mar 2019
08h27
  • separator
  • comentários

Para quem mantém uma rotina saudável na academia foi possível notar. A proximidade do Carnaval aumentou o número de frequentadores. Tudo por um bem comum: ficar bonitão na avenida. “Muitas pessoas precisam de um gatilho motivacional pra dar esse start e se for o carnaval ou qualquer outra data que o der, vamos é fazer uso disso”, explica Gabi Lubies, profissional coach. 

Mantenha a motivação e o protejo de Carnaval mesmo depois do fim da folia
Mantenha a motivação e o protejo de Carnaval mesmo depois do fim da folia
Foto: Dan Galic / MF Press Global / Divulgação

Mas acabando a folia, acaba também a motivação? Para a educadora física, não necessariamente. Aproveitando o gatilho do Carnaval, o projeto pode ter continuidade com algumas dicas pelo resto do ano — ou até se obter o resultado desejado, sempre se mantendo saudável:

1 - Motive-se pelos resultados

Analise os resultados que conseguiu nesse pouco tempo de preparo para este período de festa. Já pensou no que pode atingir se mantiver-se na ativa do carnaval de agora até o próximo?

2 - Não perca o foco

Volte aos treinos e a dieta assim que possível. Se volta à rotina na quarta, então quarta acabou folia e é vida que segue.

3- Nunca é tarde para recomeçar

Se exagerou na bebida e comida nesses períodos, procurar alimentos mais naturais, leves, os com efeito detox são uma boa pedida.

4- Mantenha-se hidratado

Hidrate-se antes, durante e depois da folia! A água é essencial para o equilíbrio do nosso organismo. 

5- Objetive sua meta

Pense em como deseja estar daqui um mês, três meses, seis meses, nove meses e um ano. Fracione as metas para ter mais estímulo de manter-se no foco.

6- Recompense-se

Crie recompensas positivas para cada etapa que for conquistando. Alerta: seja prudente nas recompensas que criar, não vá perder tudo que já conquistou, não é?

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade