2 eventos ao vivo

Aos 41, Penélope dá dica: "treino funcional é o futuro"

Com blog fitness, ex-VJ passa experiência com malhação e fala sobre relação entre boa forma e saúde

16 jul 2015
13h49
atualizado às 14h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Penélope Nova sempre foi conhecida pelas tatuagens, os papos sobre sexo, e o corpo malhado. Aos 41 anos, a ex-VJ da MTV malha desde os 13, só tendo parado durante a época de VJ, quando ganhou algum peso, mas nada que causasse grandes problemas no projeto que a levou a ter o corpo de dar inveja que possui hoje. 

Foto: @penelope_nova / Instagram / Reprodução

Mas a filha de Marcelo Nova foi além da paixão pelo mundo fitness. Penélope se especializou, está terminando uma faculdade de Educação Física e já tem até seu próprio blog. No Acredita Bonita, a apresentadora fala para pessoas comuns que buscam um projeto de malhação que não seja baseado no sofrimento e dê resultado. 

Foto: @penelope_nova / Instagram / Reprodução

"Eu vejo muita gente dizendo: ah, tem que fazer musculação, eu odeio musculação. Cara, procura outra coisa", diz ela, em entrevista exclusiva ao Terra. Para manter o condicionamento físico, ela sugere outra prática: treino funcional. "É dinâmico, e é a grande tendência em termos de treinamento para a maioria das pessoas", acredita. 

A ideia de criar o blog vem de uma necessidade fundamental, de acordo com Penélope, para o universo da malhação: a informação. "A ideia é fornecer informação para construir um conhecimento. Só construindo conhecimento a gente cosegue formar algo", explica. "[Malhar] não é tão difícil quando as pessoas ficam se convencendo que é. Só parece ser tão difícil porque você não faz nada daquilo. Se você se familiarizar com o processo, não só vai ficando mais fácil, como você vai tendo resultado, e não existe nada que mais te motive do que o resultado. E a partir daí, a chave muda". 

Boa forma + saúde 
Apesar de uma preocupação óbvia com o lado estético, para Penélope, manter-se saudável vem em primeiro lugar. "Prática de exercícios é fundamental para qualquer pessoa que queira, sobretudo, envelhecer com saúde", opina, antes de completar: "estética é uma subcategoria desse processo todo."  

Veja a entrevista completa no vídeo

 

 

Siga o Terra no Pinterest

Fotos de tatuagens: estilo tribal, oriental, old school e outras Fotos de tatuagens: estilo tribal, oriental, old school e outras

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade