PUBLICIDADE

Do preço ao médico; site lista cuidados para ter antes da cirurgia plástica

Ao site 'Female First', especialista selecionou 10 cuidados que devem ser tomados antes de fazer um procedimento estético

19 mai 2013 - 19h59
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Realizar uma cirurgia plástica é, definitivamente, uma decisão que não deve ser tomada por impulso. É preciso conversar com um médico para ter expectativas reais e informar-se sobre possíveis riscos. Por isso, o diretor da The Private Clinic of Harley Street, Dennis Wolf, selecionou 10 cuidados que devem ser tomados antes de fazer um procedimento estético. Confira a seguir a lista feita pelo site Female First.

Pesquise sobre seu médico

Pesquise, peça indicações e escolha um médico qualificado para realizar um procedimento cirúrgico. Na dúvida sobre o melhor profissional, pergunte quanto tempo ele tem de experiência na área, pesquise suas especializações e converse com pacientes que já realizaram cirurgias com ele.

Conheça seu médico pessoalmente

Pode parecer estranho, mas surpreendentemente algumas clínicas não exigem que os pacientes encontrem e conversem com os médicos antes do procedimento. Às vezes, a conversa é feita por intermédio de outros especialistas. Ainda assim, vale lembrar que qualquer clínica respeitável exige que haja contato entre médico e paciente antes da cirurgia, até mesmo para você se sentir confiante e tranquila.

Pesquise sobre o procedimento

A internet oferece uma série de informações sobre procedimentos estéticos específicos. Assista a vídeos de técnicas, leia histórias de pessoas que se submeteram a mesma cirurgia e tire suas dúvidas em fóruns de confiança. Tudo isso ajuda a decidir se este é procedimento ideal. No entanto, é importante ressaltar que apesar de responder a uma série de perguntas, a internet também oferece algumas informações conflitantes. Na dúvida, pergunte para o seu médico.

<p>Durante a consulta, é importante perguntar sobre possíveis problemas e tirar todas as dúvidas</p>
Durante a consulta, é importante perguntar sobre possíveis problemas e tirar todas as dúvidas
Foto: Getty Images

Compreenda os riscos

Cirurgias estéticas são associadas a alguns riscos. Durante a consulta, é importante perguntar sobre possíveis problemas e tirar todas as dúvidas. Se o médico disser que o procedimento não envolve problemas, provavelmente ele não é de confiança.

Não se influencie pelo preço ou publicidade

Ofertas podem até ser atraentes em supermercados, mas cirurgias plásticas não devem ser oferecidas a preços promocionais. Lembre-se que o mais barato não significa ser melhor – na maioria dos casos acontece o contrário. Concentre-se na qualidade, não em uma campanha de marketing ou descontos.

Peça para ver o trabalho

Não fique receosa em pedir para ver exemplos de trabalho se deu médico. Fotos de antes e depois, com resultados semelhantes ao que podem ser alcançados ajudam a estabelecer expectativas realistas, além de mostrar a capacidade do médico e como o procedimento funciona na prática. Certifique-se de que essas fotos são nas genéricas.

Não tente parecer uma celebridade

Um dos erros mais comuns entre pacientes que realizam procedimentos estéticos é tentar parecer com atrizes ou participantes de reality shows. Certifique-se de que você quer fazer isso pelos motivos certos e tenha em mente que é irrealista imitar os resultados de outras pessoas. Cada indivíduo tem uma característica e as cirurgias plásticas devem levar em corpo o tipo de corpo e traços do paciente.

Peça opinião de um amigo ou familiar de confiança

Claro que os médicos devem respeitar o sigilo e é direito do paciente fazer a cirurgia sem contar para ninguém. Ainda assim, contar os medos, angústias e expectativas para um amigo ou familiar querido ajuda a tomar a decisão.

Entenda o processo de recuperação

Informar-se sobre o processo de recuperação é fundamental para que você se prepare com antecedência. Os pacientes muitas vezes esquecem de pensar em alguns detalhes do pós-operatório: você vai sentir dor? Vai precisar de ajuda para sair da clínica? Como vai voltar para casa? Você precisa se afastar do trabalho por alguns dias?  Essas e outras perguntas devem ser consideradas e discutidas antes de entrar na sala de cirurgia.

Reflita

Depois de ter ido a uma consulta com seu médico, ele não deve insistir para que você faça a cirurgia. O correto é que você volte para casa, pense e reflita cuidadosamente sobre os prós e contras desse procedimento. Faça pesquisas e converse com pessoas próximas antes de tomar a decisão. Se você sente que precisa de mais informações, procure outros médicos até se sentir completamente segura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade