PUBLICIDADE

Cellutec: Acabe com a celulite sem dor

Veja como funciona o tratamento estético com Cellutec. Conheça as indicações e contraindicações do procedimento.

12 nov 2015 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Cellutec é um aparelho francês que possui um sistema de endermoterapia vibratória. É utilizado em tratamentos estéticos, atuando como modelador e . O procedimento é simples de ser realizado e apresenta bons resultados depois de algumas sessões.

Uma das vantagens da técnica, em comparação com outros métodos, é que ela não é invasiva, não causa dor e nem possui medidas pós-procedimento. É uma ótima aliada para diminuir a retenção de líquidos, reduzir a gordura localizada e combater a celulite.

São realizados três tipos de massagem diferentes.
São realizados três tipos de massagem diferentes.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Como funciona o Cellutec

O Cellutec é um aparelho que contém basicamente três cabeçotes e cada um realiza um tipo específico de massagem: drenagem linfática, massagem modeladora e massagem relaxante. Ele funciona com movimentos circulares, vibratórios e de percussão, sem causar dor ou traumas nas regiões aplicadas.

A técnica atinge os tecidos mais profundos em suas estruturas, mobilizando-os e contribuindo para o aumento da circulação sanguínea do local. Assim, elimina os depósitos de gordura causados por uma circulação deficiente e mobiliza as cápsulas de gordura nos tecido, promovendo a eliminação pelo próprio organismo.

Sua ação ainda relaxa a musculatura, drena o excesso de líquidos, elimina as toxinas do organismo, estimula a circulação sanguínea, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele, atua contra imperfeições, alivia tensões musculares e ajuda a diminuir o estresse.

Cada sessão dura entre 45 e 60 minutos, sendo indicada a realização de duas ou três por semana. Quando utilizado como tratamento intensivo para celulite e gordura localizada, devem ser realizadas entre dez e 20 sessões no aparelho, dependendo de cada caso e objetivo.

Geralmente, o método é feito começando com a aplicação de esfoliante e creme para ativar a circulação. Em seguida, é utilizado o Cellutec e, logo após, faz-se a massagem modeladora. Desde as primeiras sessões, o procedimento promete proporcionar melhoras na circulação deficiente e a diminuição do aspecto “casca de laranja” na pele.

Para potencializar ainda mais os efeitos positivos do tratamento contra a celulite, é indicada a combinação de outras técnicas, como drenagem linfática ou manthus. Além disso, ele apresenta bons resultados quando associado ao uso de cosméticos específicos para o problema.

Indicações e contraindicações

Os tratamentos com Cellutec são indicados para redução da celulite, remodelação corporal, drenagem linfática, estimulação circulatória, aumento da firmeza e da elasticidade da pele, relaxamento de espasmos e da fadiga muscular, auxílio pré e pós-operatório, recuperação muscular, esfoliação, e retenção de líquidos.

Entre as contraindicações do procedimento estão pessoas que apresentem inflamações e infecções, lesões na pele, tumores e abcessos, insuficiência cardíaca e renal, fragilidade capilar, varizes, distúrbios descompensados e gravidez.

Vale lembrar que os tratamentos estéticos realizados com o Cellutec só podem ser feitos por profissionais qualificados e especializados na técnica, como dermatologistas ou esteticistas.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade