2 eventos ao vivo

Barriga flácida: Veja soluções para acabar com o problema

Veja como amenizar a barriga flácida com algumas dicas preciosas.

6 mar 2016
10h27
  • separator
  • comentários

Apenas duas palavras podem destruir o bom humor de qualquer mulher: barriga flácida. Resultado do aumento de peso, ou do emagrecimento muito rápido, ou da idade avançada ou ainda da gravidez, o excesso de pele parece inevitável, mas pode ser combatido com alguns tratamentos e hábitos saudáveis.

Se você já passou da idade de ter pele lisinha ou perdeu muitos quilos, sabe o quanto a flacidez pode incomodar. Para se livrar dela, é preciso paciência e foco: alimentar-se bem, praticar exercícios e contar com a ajuda de profissionais da estética pode contribuir - e muito - para a melhora do visual. A seguir, confira algumas opções.

Exercícios ajudam a fortalecer a região e diminuir a flacidez.
Exercícios ajudam a fortalecer a região e diminuir a flacidez.
Foto: Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Treinos que acabam com a barriga flácida

Os músculos da região abdominal são responsáveis por grande parte dos movimentos cotidianos, já que suportam o peso da coluna e mantêm o nosso equilíbrio. Trabalhar essa área do corpo é uma maneira não só de diminuir a flacidez, mas também de prevenir lesões. Quem explica é o professor Éder Valério, da academia Fórmula de São Bernardo do Campo-SP.

“Fortalecer a região abdominal é fundamental para proteger os órgãos internos”, acrescenta ele. Porém, apesar de benéficos para a saúde, os exercícios para essa parte do corpo não influenciam na perda de peso, apenas “dão a impressão de emagrecimento pelo visual da barriga, que fica mais durinha”, comenta.

Os exercícios indicados por Valério são a de tronco no solo, a flexão lateral e a elevação de perna. Todos eles, porém, podem ser substituídos, de acordo com o seu nível de preparo física: “A pessoa pode criar variações que dificultem o movimento, trazendo mais força e equilíbrio para o corpo”.

E por que investir no treino? Simples: o abdômen sarado ajuda a disfarçar a flacidez. Com o corpo sequinho, você pode optar por diversos tratamentos estéticos, que ajudam a melhorar ainda mais o aspecto de pele sobrando.

2 tratamentos para barriga flácida

Cada vez mais modernos e eficientes, os tratamentos estéticos encurtam a longa caminhada pela busca do corpo perfeito. Entre as principais novidades para combater a barriga flácida, estão o freeze e a radiofrequência. Conheça mais um pouco sobre essas opções.

Freeze

A formação de colágeno e elastina é garantida com o calor promovido pelo aparelho. Essas duas proteínas são responsáveis pelo tônus da pele. Outros benefícios do procedimento são o combate à celulite e a melhora do contorno natural do corpo. São indicadas cerca de dez sessões para resultados duradouros e consistentes.

Radiofrequência

As correntes de alta frequência garantem a geração de calor, que estimula a produção das proteínas que auxiliam na sustentação da pele. Esse procedimento é uma boa dica para quem deseja combater a flacidez, diminuir rugas e dar adeus às celulites. Também são necessárias dez sessões.

O colágeno, como você já sabe, é uma das proteínas responsáveis pela sustentação da pele. Ao longo dos anos, porém, a produção diminui, e é por isso que você pode apresentar a flacidez. Pensando nisso, também já foram desenvolvidas cápsulas e versões em pó da substância, que podem ser adicionadas à para melhorar o aspecto da cútis. A dose adequada deve ser recomendada pelo seu dermatologista ou o seu nutricionista.

A indicação de cremes com ativos fortalecedores é outra opção. A aplicação desse cosmético contribui para hidratar e previne o excesso de pele. Se nada disso der resultado, entre em contato com um cirurgião plástico para conhecer os procedimentos ideais para o seu caso.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade